O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, destacou que vem encontrando dificuldades em contratar um camisa 10 para o Goiás. Segundo o dirigente, não é só um problema que o Verdão encontra, mas todos os times do Brasil. Andrino afirmou que não quer um atleta que “faça a posição”, mas sim um nome que seja oriundo dela.
Mais do Verdão:
Andrino sai em defesa de Vinícius, após vaia de torcida
Jair Ventura aprova críticas da torcida e diz que time irá melhorar
Time da Série D anuncia a contratação de atacante ex-Goiás
Veja como foi: Goiás 0x0 Crac
“Nós caminhamos bem no mercado em todas as posições no nosso elenco, mas a posição de meia não é uma dificuldades só do Goiás, é do Brasil. Esse atleta que faz o último terço, que acha o espaço, como o Régis, não é simples de encontrar. Reviramos o mercado, e ainda continuamos em cima dessa situação. E assim que pintar uma oportunidade, que seja um jogador nesse perfil, contrataremos. Não adianta ser um 8 barra 10, “ah ele fez”, não, nós queremos um 10 nato. Não é simples de encontrar, vai levar tempo, mas hora menos horas vamos contratar.”
No atual elenco o Goiás tem somente Régis, para a posição. No entanto, o meia vem sendo reserva desde a temporada passada, onde acabou sofrendo com lesões na panturilha e na mão. Atualmente, Rafael Gava, que é volante, faz a camisa 10 do Verdão.
O Goiás inclusive chegou a abrir conversas com o meia-atacante Gustavo Sauer, que rescindiu contrato com o Botafogo. No entanto, a princípio, a negociação não evoluiu. A janela de transferências se encerra no dia 28 de fevereiro.