No Serra Dourada, o Goiás foi derrotado pelo Vila Nova por 1×0, no domingo (02), em um clássico válido pela 6ª rodada do Goianão 2025. Entretanto, a delegação alviverde se revoltou contra a marcação do pênalti, assinalado pelo árbitro Anderson Gonçalves, que gerou o gol adversário. Um dia após o ocorrido, o diretor de futebol do esmeraldino, Lucas Andrino, soltou duras críticas com relação à postura do juiz principal:
Mais do Verdão:
Chefe de arbitragem diz que Anderson Gonçalves “reconheceu o erro” em pênalti marcado
Presidente do Atlético-GO, Adson Batista detona pênalti no Vila x Goiás: “vergonhoso”
Veja a tabela do Goianão 2025
“Falar do que aconteceu no Serra Dourada é doloroso, mas se faz necessário. O senhor Anderson Ribeiro Gonçalves, depois disso tudo, deve passar por um processo de reciclagem urgentemente, retornando às categorias de base. Inclusive, fui informado que ele também já nos prejudicou nos juniores, então que não apite os nossos jogos. Eu busquei uma opinião de pessoas mais calmas após o clássico, e o resultado foi o mesmo, não concordaram com a marcação. Ou seja, o Anderson vestiu a camisa do adversário nessa partida, usando chuteira e tudo mais. Isso não existe!”.
O próximo clássico do esmeraldino no estadual será contra o Atlético-GO, no domingo (09), pela 8ª rodada do campeonato. Contudo, a Federação Goiana de Futebol (FGF) ainda irá definir a arbitragem do duelo, que vai ser disputado às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Sobre o futuro desafio, Andrino disse que deseja árbitros mais competentes para trabalhar nessa ocasião:
“Queremos tornar públicos os áudios do VAR contra o Vila Nova, pois estamos no nosso direito. E com relação ao que desejamos para o duelo contra o Atlético-GO, bem, espero que a FGF escale os dois assistentes do quadro da FIFA, junto a quem sabe, o Wilton Pereira Sampaio. Cito ele pela grandeza que tem, ou pode ser qualquer outro semelhante. Sendo um profissional à altura, acredito que a partida será decidida entre quem for o melhor e o pior time em campo”.
Agora, o Goiás dá uma pausa no estadual para encarar o Rio Branco, do Espírito Santo, na estreia pela Copa Verde 2025. O jogo será na quinta-feira (06), às 19h30, no Hailé Pinheiro (Serrinha), Com relação ao Goianão, o Verdão se encontra na 3ª colocação, com 10 pontos conquistados.