5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 13, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis vence Goianésia e respira no Goianão

Anápolis vence Goianésia e respira no Goianão

Gol de Felipe Baiano alivia tensão por resultados na Boa Vista

O Anápolis finalmente venceu pela primeira vez no Estádio Jonas Duarte no Campeonato Goiano de 2017: 1 a 0 diante do Goianésia. E, de quebra, abriu três pontos da zona do rebaixamento. Com gol do meia Felipe Baiano quase no final da partida coroou o esforço do time diante de um adversário que armou estratégia para buscar um ponto e jogar nos contra-ataques. Uma vitória da transpiração.

O primeiro tempo começou com o Anápolis se arriscando. Tanto que logo aos 2 minutos o Galo perdeu a primeira boa chance da partida. Marcelo fez cruzamento pela direita e, do outro lado, Furlan concluiu de cabeça e a bola passou próximo ao travessão. No entanto o jogo ficou truncado a partir daí.

Apenas aos 17 minutos o Goianésia chegou ao gol tricolor. Michael, da entrada da área, bateu rasteiro, a bola passou rente a trave esquerda de Wagner Bueno. Aos 22 minutos o goleiro tricolor teve que fazer grande defesa. Bruno Henrique entrou pela esquerda e, na entrada da pequena área bateu rasteiro, obrigando Wagner a fazer intervenção difícil.

- Anúncio -

Na metade do primeiro tempo o Anápolis sofria com os erros constantes de passe. O Goianésia se aproveitou, segurou a bola e o empate. Aos 30 minutos Deivid pegou bem de fora da área, a bola desviou no zagueiro e quase entrou. No final da etapa inicial o Galo ainda tentou o gol. Izaldo chutou forte, a bola bateu na zaga e foi para escanteio.

No segundo tempo, aos 9 minutos, o zagueiro Júlio César se arriscou ao ataque, foi lançado dentro da área, mas na conclusão o goleiro Luan fez a defesa. Um minuto depois a bola sobrou para Thiago Cavalcanti, dentro da área, ele chutou em cima do goleiro perdendo boa chance. O Goianésia respondeu aos 20 minutos. Michael entrou pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Igor mandou para escanteio.

Veja como foi

Mesmo meio desorganizado em campo, o Anápolis chega ao gol. Aos 37 minutos no  bate e rebate na área do Goianésia a bola sobrou para Felipe Baiano. Ele teve o trabalho apenas de tirar do goleiro Luan e colocar nas redes. Nos minutos finais o Goianésia tentou buscar o empate, especialmente em bolas paradas. Mas o Galo suportou bem e segurou a vitória.

Com a vitória, o Tricolor permanece em 4º do grupo B, agora 12 pontos, mas empatado com o Azulão que está em 3º, também 12. O Anápolis folga na próxima rodada e volta a jogar na próxima quarta, 29, 3ª rodada do 3º Turno, às 20h30, contra o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo. O Goianésia joga no próximo domingo, 26, às 16h, contra a Aparecidense, no estádio Valdeir José de Oliveira, 2ª rodada do 3º Turno.

FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS 1X0 GOIANÉSIA

LOCAL.: Estádio Jonas Duarte – Anápolis (GO)
DATA / HORA: Quarta-feira, 22 de março de 2017 – 20h30
ÁRBITRO: Eduardo Tomaz
ASSISTENTES: Adailton Fernando e Hugo Corrêa
RENDA: R$ 62.400,00
PÚBLICO PAGANTE: 3.071
PÚBLICO TOTAL: 3.246
CARTÕES AMARELOS: Dinei (Goi) 23’1º; Fábio Silva (Goi) 41’1º; Izaldo (Ana) 3’2º; Irlan (Goi) 25’2º; João Marcos (Goi) 27’2º; Marcelo (Ana) 41’2º
GOLS: Felipe Baiano (Ana) 37’2º

ANÁPOLIS: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Izaldo (Rafael Pernão); Neilson, Albert (Pedro Henrique), Felipe Baiano e Rafael Furlan; David e Tiago Cavalcanti (Talles)
Técnico: Waldemar Lemos
GOIANÉSIA: Luan; Leyrielton, Marcus Vinícius (João Marcos), Fábio da Silva e Bruno Henrique; Irlan (Márcio Bispo), Gabriel, Dinei e Juliano (Fábio Trindade); Michael e Nonato
Técnico: Jorge Saran

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P