5.6 C
New York
domingo, agosto 31, 2025
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis vence o Botafogo-PB e sela permanência na Série C para 2026

Anápolis vence o Botafogo-PB e sela permanência na Série C para 2026

O Anápolis venceu o Botafogo-PB por 2×0, neste sábado (30), pela última rodada da primeira fase da Série C. O resultado manteve o Galo da Comarca na Série C para a temporada 2026. O Anápolis dependia apenas de si, precisava de uma vitória simples e assim foi feito. Com gols de Fernandinho, aos quatro do primeiro tempo, e Michael, contra, após cobrança de pênalti de Paulo, no último minuto, conseguiu o objetivo. 

O resultado deixou o Anápolis na 15° colocação com 23 pontos. O primeiro time rebaixado foi o CSA, que perdeu para o CSA por 2×0. O Itabaiana, adversário que o Anápolis secava na rodada, venceu o ABC por 1×0, mas não interferiu na permanência do Galo. Os quatro rebaixados foram CSA, ABC, Retrô e Tombense. O Anápolis ficou a quatro pontos do G-8. 

Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi Londrina 1×1 Anápolis na última rodada 

- Anúncio -
Foto: Paulo Oliveira / Anápolis
Como foi Anápolis x Botafogo-PB:

O Anápolis começou fulminante e abriu o placar logo de cara, aos quatro minutos, Fernandinho cruzou para a grande área. A bola passou por toda a defesa do Botafogo-PB, pingou na frente do goleiro Fracaro e morreu nas redes; 1×0. O gol animou o Galo da Comarca que foi para cima. 

Logo na sequência, aos sete, Paulinho pegou de fora da área de primeira, a bola passou perto do gol, quase o segundo. O Belo pouco fez no primeiro tempo, foi pressionado pelo Galo e ficou apenas se defendendo. A partida dos 25 aos 40 caiu de rendimento, o jogo ficou truncado e sem mais chances. A primeira etapa foi até aos 51, com seis de acréscimos, mas fiou em 1×0. 

Foto: Paulo Oliveira / Anápolis

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o jogo foi bastante truncado, sem emoções e com os nervos a flor da pele. João Felipe, Fernandinho, Paulo Henrique, Spaniol todos foram amarelados. O Botafogo-PB tentou o abafa nos 25 minutos em diante, mas com falta de qualidade ofensiva, não obrigou o goleiro Paulo Henrique a trabalhar. 

O árbitro deu mais seis minutos de acréscimos, a foi até aos 51, e aos 50, o Anápolis teve uma penalidade marcada. Camilo derrubou Douglas dentro da área. Na cobrança, aos 52, Paulinho cobrou no canto direito, o goleiro Michael fez a defesa, mas a bola passou a linha; 2×0. Após o gol o jogo foi encerrado, e o gol foi dado contra para o goleiro do Botafogo-PB.

Ficha técnica:
Anápolis 2×0 Botafogo-PB
19ª rodada da Série C 2025
Data: 30/08/2025
Horário: 17h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Arbitragem: Davi De Oliveira Lacerda (ES);
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
4° árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Gols: Fernandinho (2′ 4T – 1×0), Paulo Henrique (52′ 2T) – (ANP)
Amarelos:
Rafael Costa, João Felipe, Fernandinho, Paulo Henrique, Spaniol (ANP), Yainã (BPB)
Vermelho:
Camilo, Yanaiã (BPB)
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Rafael Costa, Lucão e Verrone; Borim, Paulinho (Rafael Dumas) e Rafael Mineiro; Fernandinho (Douglas), Vinícius Spaniol (Kaique) e Gustavo Brinquedo (João Felipe)
Treinador: Gabardo Júnior
Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick (Ynãia), Marcelo Augusto, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Caio Garcia e Cassinho (Camilo); Gabriel Honório, Rodrigo Alves e Denílson
Treinador: Evaristo Piza
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!