O Anápolis venceu o Botafogo-PB por 2×0, neste sábado (30), pela última rodada da primeira fase da Série C. O resultado manteve o Galo da Comarca na Série C para a temporada 2026. O Anápolis dependia apenas de si, precisava de uma vitória simples e assim foi feito. Com gols de Fernandinho, aos quatro do primeiro tempo, e Michael, contra, após cobrança de pênalti de Paulo, no último minuto, conseguiu o objetivo.
O resultado deixou o Anápolis na 15° colocação com 23 pontos. O primeiro time rebaixado foi o CSA, que perdeu para o CSA por 2×0. O Itabaiana, adversário que o Anápolis secava na rodada, venceu o ABC por 1×0, mas não interferiu na permanência do Galo. Os quatro rebaixados foram CSA, ABC, Retrô e Tombense. O Anápolis ficou a quatro pontos do G-8.
Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi Londrina 1×1 Anápolis na última rodada
Como foi Anápolis x Botafogo-PB:
O Anápolis começou fulminante e abriu o placar logo de cara, aos quatro minutos, Fernandinho cruzou para a grande área. A bola passou por toda a defesa do Botafogo-PB, pingou na frente do goleiro Fracaro e morreu nas redes; 1×0. O gol animou o Galo da Comarca que foi para cima.
Logo na sequência, aos sete, Paulinho pegou de fora da área de primeira, a bola passou perto do gol, quase o segundo. O Belo pouco fez no primeiro tempo, foi pressionado pelo Galo e ficou apenas se defendendo. A partida dos 25 aos 40 caiu de rendimento, o jogo ficou truncado e sem mais chances. A primeira etapa foi até aos 51, com seis de acréscimos, mas fiou em 1×0.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o jogo foi bastante truncado, sem emoções e com os nervos a flor da pele. João Felipe, Fernandinho, Paulo Henrique, Spaniol todos foram amarelados. O Botafogo-PB tentou o abafa nos 25 minutos em diante, mas com falta de qualidade ofensiva, não obrigou o goleiro Paulo Henrique a trabalhar.
O árbitro deu mais seis minutos de acréscimos, a foi até aos 51, e aos 50, o Anápolis teve uma penalidade marcada. Camilo derrubou Douglas dentro da área. Na cobrança, aos 52, Paulinho cobrou no canto direito, o goleiro Michael fez a defesa, mas a bola passou a linha; 2×0. Após o gol o jogo foi encerrado, e o gol foi dado contra para o goleiro do Botafogo-PB.