O Anápolis já confirmou sete dos reforços contratados para 2025. O clube aposta em alguns atletas experientes no futebol goiano, com passagens pelos grandes clubes da capital, como o goleiro Paulo Henrique, o Paulinho, formado no Goiás, e Victor Oliveira, zagueiro que começou no Atlético-GO.
O arqueiro hoje tem 30 anos e foi destaque esmeraldino na campanha vice-campeã da Copa São Paulo de 2013. Seu último clube foi o Volta Redonda, que conquistou o acesso da Série C para a Série B. Ele disputará posição com Samuel Deuner, de 24 anos e que vem do futebol gaúcho, e Caio Monteiro, de 23, ex-Flamengo-SP.
Mais do futebol goiano
Veja o elenco da Jataiense para o estadual
Na defesa, Victor Oliveira, cria do Dragão, vestirá tricolor. Aos 30 anos, ele também passou por Fluminense, Paysandu, Figueirense e times da Europa e da Ásia. Na defesa, permanecem Igor e André, que compuseram o plantel vitorioso da Série D 2024.
Para a lateral esquerda, o Anápolis trouxe Bruno Boca e Caxambu. O primeiro tem 25 anos e no ano passado jogou no Americano-RJ e Operário-MS. O segundo, por sua vez, tem 27 e estava em Malta, no Naxxar Lions. No Brasil, o reforço atuou em clubes como São Bento, Juventus-SP e Veranópolis-RS. A dupla se junta a Cazzeta, que vai para o seu terceiro ano no Alto da Boa Vista.
O grande reforço da direita é um retorno. Trata-se de Fábio, que brilhou pelo clube nos últimos três anos, fez quatro gols na última temporada e estava emprestado ao Vila Nova. Com o fim do contrato no Tigre, ele retorna ao Anápolis com status de titular. O outro nome da posição é Rubinho, que fez oito jogos pela equipe em 2024.
Outro nome oficialmente anunciado, o primeiro para a nova temporada, é de João Celeri. O centroavante vem do Cianorte, que foi eliminado pelo Tricolor nas oitavas de final da última Série D, e tem passagem pelo Grêmio Anápolis, onde fez seis gols em nove partidas no Goianão de 2023. O atacante ainda atuou pelo Vila Nova, Crac e no Paços de Ferreira, de Portugal.
O Galo ainda não oficializou, mas manterá os meio-campistas Rafael Mineiro e Pedro Thomaz. Nomes que já treinam e devem ser confirmados em breve são dos volantes Samuel, ex-São José-RS, e Lucas Hulk, que vem do Tubarão-SC.No ataque, a diretoria ainda conta com Kadu, artilheiro do Rio Verde na Terceira Divisão do ano passado, com oito gols, como aposta para o próximo ano. Ele também não foi oficializado.
Permanecerão os atacantes Marcão, Matheus Lagoa, Ariel, Luisinho e Johnathan Cardoso. Igor Cássio, que jogou pelo Anápolis em 2023, deve retornar após passagem pelo Tombense.
Veja os jogadores já oficializados pelo Galo para 2025:
Goleiros: Caio Monteiro, Samuel Deuner e Paulo Henrique
Laterais: Cazzeta, Bruno Boca, Caxambu, Fábio e Rubinho
Zagueiros: Victor Oliveira, Igor e André
Atacante: João Celeri