Recentemente, o Anápolis anunciou a contratação do volante João Afonso, de 29 anos, para a próxima temporada. O jogador assinou com o time por um ano, e a princípio, disputará o Goianão e a Série C em 2025. Vale lembrar que, em 2018, ele esteve presente no elenco do Goiás que foi campeão estadual e subiu para a Série A.
Mais do futebol goiano:
Anápolis fecha com zagueiro anunciado pelo Pouso Alegre-MG
Jovem da base decide, e Goiatuba vence o Samambaia-DF em último teste para o Goianão
João Afonso estreou profissionalmente pelo Novo Hamburgo-RS, em 2012, mas logo depois, defendeu a base do Internacional. Em seguida, o volante passou por Chapecoense, Criciúma e Brasil de Pelotas-RS, até chegar ao Goiás em 2018. Com a camisa esmeraldina, além do título estadual e do acesso à elite brasileira, o jogador fez 35 jogos e deu uma assistência.
Ainda em 2019, João se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal, e na sequência, atuou por Marítimo-POR, Novorizontino e, na última temporada (2024), pelo Remo. No clube paraense, o atleta atuou em 13 oportunidades e forneceu um passe para gol.
Agora no Anápolis, o jogador chega como o oitavo reforço para este ano. Anteriormente, o Galo da Comarca já havia anunciado os goleiros Paulo Henrique (também ex-Goiás); Samuel Deuner e Caio Monteiro; os zagueiros Lucão e Victor Oliveira; e os laterais-esquerdos Caxambu e Bruno Boca.
Na 1ª rodada do Goianão 2025, o Anápolis encara o CRAC na quarta-feira (15/01). A bola vai rolar às 20h30, na Arena Rifertil, em Catalão. Logo depois, o time fará o primeiro jogo enquanto mandante na competição, contra o Vila Nova. Esse duelo, na ocasião, começa às 16h de domingo (19/01), no Jonas Duarte, em Anápolis.