5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioQuadraFutsalGoleiro Alencar lembra rápida ascensão no futsal e se emociona com bi...

Goleiro Alencar lembra rápida ascensão no futsal e se emociona com bi estadual

Boa parte dos méritos pelo bicampeonato estadual do Corumbaíba vão para a defesa, comandada pelo brilhante goleiro Alencar. O arqueiro, pelo segundo ano consecutivo, provou sua qualidade e comandou a retaguarda mais segura do Campeonato Goiano, com 40 gols sofridos em 14 partidas.

Muitas pessoas que hoje veem Alencar se agigantar no gol do Corumbaíba não imaginam que há pouco tempo o estilo de vida do atleta era bem diferente. O jogador morava com seus familiares em uma fazenda e sequer praticava o esporte com constância. Contudo, tudo mudou quando ele decidir deixar a casa e ir a Catalão, onde foi descoberto pelos futuros bicampeões do estado.

– A felicidade é muito grande. Lembro que há pouco tempo eu morava na fazenda e nem jogava bola. Fui para Catalão, e o pessoal de Corumbaíba me viu jogar no Campeonato Municipal e me convidaram para o Goiano. Pudemos mostrar trabalho desde o ano passado. É muito emocionante ver o que já passei e hoje estar aqui. Independente do resultado, seríamos vencedores. Muitas pessoas sonham em estar aqui e às vezes a gente não acha que é possível. Mas graças a Deus conseguimos o bicampeonato – disse em entrevista ao Corumbaíba Notícias.

- Anúncio -

Uma muralha no gol, Alencar foi responsável por muitas vitórias do Corumbaíba. Pelas grandes atuações, o arqueiro se tornou um ídolo da torcida do sul goiano. Apesar disso, o atleta rejeita o status de destaque e divide os méritos pela conquista com os colegas de equipe.

– Eu não joguei sozinho. Futsal é um esporte de equipe. O Corumbaíba tem uma equipe muito qualificada, muito forte. Estou aqui para ajudar em último caso. Meu mérito é dividido não somente com os companheiros, mas com toda a cidade e região – pontuou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P