5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolVila NovaAinda vivo na briga pelo acesso: confira todos cenários para o Vila...

Ainda vivo na briga pelo acesso: confira todos cenários para o Vila retornar à Série B

Apesar da fraca atuação e a goleada sofrida, em casa, para o Brusque, o Vila Nova segue com muitas chances de acesso. Após o empate entre Santa Cruz e Ituano, o Tigre segue dependendo apenas das próprias forças para retornar à Série B nacional.

 

Último colocado do grupo C, com quatro pontos (e saldo negativo de três gols), o Vila Nova enfrenta o Santa Cruz, em casa, e encerra a segunda fase contra o Ituano, no interior paulista. Pernambucanos e paulistas têm cinco pontos, enquanto o Brusque lidera, com seis.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Confira a tabela completa e os jogos restantes da Série C
-> Presidente do Vila nega racismo e chama acusação de ‘piada’
-> Assessora do Brusque reitera denúncia e diz que caso deve ser levado adiante

Com dois triunfos, o Vila Nova garante vaga na edição 2021 da Série B, independente dos outros resultados. Porém, quatro ou até mesmo três pontos podem ser suficientes para os colorados comemorarem o acesso.

Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Quatro pontos mais

Uma vitória sobre o Santa Cruz, combinada a um empate entre Brusque x Ituano, permite ao Vila jogar por um empate contra o Ituano na última rodada. Isso porque, ao término da quinta rodada, a classificação estaria da seguinte forma:

Um empate bastaria para o Tigre garantir uma das duas primeiras posições, pois o Ituano chegaria a sete pontos, e Brusque e Santa Cruz se enfrentam. Ou seja, não teria como ambos passarem o Vila Nova.

Outro cenário possível para o acesso colorado com mais quatro pontos: Vila Nova e Santa Cruz empatarem no OBA + empate entre Brusque x Ituano + vitória do Tigre em Itu. Com esses resultados, a equipe goiana chegaria aos 8 pontos, enquanto Ituano ficaria com 6, sendo que Brusque (7 pontos) e Santa Cruz (6 tentos) ainda duelam.

Uma vitória basta

Um cenário ainda mais dramático seria o acesso com mais três pontos apenas. Para isso, o Vila teria de ganhar um dos seus jogos e torcer para o time que o derrotar (Santa Cruz ou Ituano) vencer também a sua outra partida, além de contar com um empate no jogo restante.

Assista os jogos decisivos da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Exemplificando: se o Vila Nova vencer o Santa Cruz e perder para o Ituano, consegue retornar à Série B contando com a seguinte combinação: triunfo do Ituano sobre o Brusque (em Santa Catarina) e empate entre Santa Cruz e Brusque, em Recife. A classificação terminaria:

No outro cenário de acesso do Vila com 7 pontos, o Tigre seria derrotado pelo Santa Cruz e bateria, fora de casa, o Ituano. Desta forma, o acesso aconteceria com empate entre Brusque e Ituano + vitória do Santa Cruz sobre o Brusque, na última rodada. A classificação ficaria assim:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P