A estreia do Goiás no Campeonato Brasileiro não foi o que o torcedor queria. Jogando no Serra Dourada, o time esmeraldino foi superado pelo Figueirense, por 1 a 0. O pequeno público que compareceu ao estádio viu uma equipe pouco inspirada e muito nervosa em alguns momentos.
O Goiás agora terá dois jogos fora de Goiânia para tentar a reabilitação na competição. Na terça-feira, 16, o time goiano enfrenta o Paraná, em Curitiba. Três dias depois, o alviverde encara o América Mineiro, em Belo Horizonte.
O jogo
O Goiás começou bem a partida, tocando a bola e chegando ao ataque pelas laterais. Jean Carlos era perigoso nos arremates de fora de área. O Figueirense se limitava a marcar.
Aos 34, o melhor momento do Goiás no primeiro tempo. Jean Carlos tocou de cabeça para Tiago Luís. O meia arriscou da intermediária para defesa do goleiro Thiago Rodrigues no canto esquerdo.
Veja como foi o tempo real da derrota do Goiás para o Figueirense
O Figueirense deu o troco de forma fatal. Aos 37, Léo Sena perdeu bola na intermediária. Luidy passou para Robinho, que dominou e tocou na saída de Marcelo Rangel para abrir o placar.
O Figueirense ainda chegou com perigo aos 44, quando Jorge Henrique recebeu no interior da grande área e bateu de esquerda. Marcelo Rangel espalmou pela linha de fundo para evitar o segundo.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Sérgio Soares tirou Léo Sena e Jean Carlos para as entradas de Elyeser e Michael. No sistema 4-3-3, o alviverde tentou abrir o jogo e partir para o abafa em cima da equipe catarinense.
Mesmo sem fazer uma grande partida, o Goiás teve três reais oportunidades para empatar o jogo, mas acabou desperdiçando com Michael, Léo Gamalho e Tiago Luís.
Aos 16 minutos, Carlos Eduardo ganhou da zaga pela direita e levantou na área. Michael cabeceou para defesa de Thiago Rodrigues. O goleiro salvou com a perna direita já em cima da linha.
No minuto seguinte, outra vez Carlos Eduardo fez o cruzamento. Sozinho, na entrada da pequena área, Léo Gamalho furou.
A terceira oportunidade surgiu aos 27 minutos. Léo Gamalho tocou para Tiago Luís nas costas da defesa. O meia bateu cruzado de direita pra fora.
Nos minutos finais, o Goiás não conseguiu pressionar, e não chegou mais com perigo para o goleiro do Figueirense, que segurou o resultado e ganhou os três pontos no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
Goiás 0x1 Figueirense
Data: 13/05/2017
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Andrey da Silva; Márcio Gleidson e Heronildo Freitas (todos do Pará)
Renda / Público: R$ 41.440,00 / 2.116 pagantes
Gol: Robinho (37/1T)
Cartão amarelo: Dudu (Figueirense)
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Éverton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt (Thalles), Léo Sena (Elyeser) e Jean Carlos (Michael); Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Tiago Luís. Técnico: Sérgio Soares.
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Dudu Vieira, Zé Antônio, Robinho (Renan Mota) e Jorge Henrique (Juliano); Luidy e Henan (Índio). Técnico: Márcio Goiano.
Comments are closed.