5.6 C
New York
domingo, maio 19, 2024
InícioFutebolAtléticoHá quase dois meses sem jogar, Walter avalia como positiva atuação em...

Há quase dois meses sem jogar, Walter avalia como positiva atuação em jogo-treino do Atlético

Atacante Walter participou da atividade deste sábado, contra o Anápolis.

Fora do Campeonato Goiano, o Atlético segue em ritmo de preparação para o restante da temporada. A equipe ainda tem pela frente a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro da Série A. Pensando nisso, o Dragão fez jogo-treino com o Anápolis na manhã deste sábado, 29, e venceu a equipe do interior por 1×0, gol de Jorginho. Walter jogou.

Após o fim da atividade, o atacante Walter deu entrevista coletiva e falou sobre seu rendimento na partida. Jogador estava há quase dois meses sem jogar, só com treinos físicos, técnicos e táticos.

“Muito feliz, porque ficar quase dois meses sem jogar futebol é muito difícil, estou nessa fase. Minha estreia é só dia 15, o professor formou um time muito bom, só cara que quer vencer. Acho que fui bem (no jogo-treino), cansei no segundo (tempo), o que é normal, estou quase dois meses sem jogar, mas venho trabalhando muito”, declarou Walter.

- Anúncio -

Sobre a forma física, o atacante ressaltou que a tarefa agora é manter o peso e que, com o iniciar dos campeonatos nacionais para o Dragão, a tendência é perder mais peso, mas que a “magreza” não é uma meta.

“É manter (o peso), estar bem. Nunca você vai ver o Walter magro. Muita gente me olha aqui e me olha lá fora com uma roupa normal, é diferente. Não sei o que é, o campo, a camisa engordam para caramba. Mas lógico, com o ritmo de jogo, jogo domingo e quarta, vai perdendo (peso) e vai me ajudar bastante quando começar o Brasileiro”, disse.

Walter afirmou que cerca de 85% da meta firmada quando chegou ao Atlético foi atingida e frisou a entrega e o comprometimento nos treinamentos. Foco agora é o treinamento conjunto com o elenco para o início da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A.

“Chegamos em quase 85% da meta e aquele 100% você vai chegar com ritmo de jogo. Não adianta pegar na pancada, porque já está chegando o campeonato. Mas teve um momento que, domingo a domingo, eu estava de manhã e à tarde, chegando sete da manhã e saindo sete da noite. O cara que mais treinou sempre foi eu, sempre treinando um pouco a mais, agora estamos tentando acompanhar o grupo, porque está chegando o campeonato”, ressaltou.
Núbia Alves
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás, repórter esportiva, apaixonada por futebol e dança. Atualmente na Rádio Universitária 870AM, no Esporte Goiano e na Assessoria de Imprensa do TJGO. Trabalhou na Rádio 730/Portal 730 e na TV UFG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P