O Estado de Goiás ficou em terceiro lugar entre as cinco delegações que competiram no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV no último final de semana, em Brasília. Ao todo, os goianos faturaram quatro medalhas de ouro, 17 pratas e 28 bronzes. O evento também serviu como seletiva para o Brasileiro Final. As decisões de cada classe ocorrem ao longo do ano, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Composta por 144 atletas, a delegação goiana foi superada apenas pelo campeão Distrito Federal e pelo Mato Grosso do Sul no quadro geral de medalhas. Na capital federal, Goiás teve representantes em todas as classes, do sub-13 ao sênior.
Os atletas goianos vieram de diversas cidades, mas as que mais cederam judocas foram Goiânia, Anápolis, Jataí, Itapuranga, Aparecida de Goiânia e Abadiânia.
Segundo o presidente da Federação Goiana de Judô (Fegoju), Josmar Amaral Gonçalves, os competidores deram orgulho ao estado.
– O nível técnico dos atletas foi exemplar nesta competição. Não faltaram atletas de alta performance. Muito difícil conquistar medalhas, mesmo assim teremos vários atletas goianos, representando a Federação no Brasileiro Final, seguido de técnicos muito capacitados e que mostraram espírito de união e determinação. A equipe é excelente.
Clique aqui para conferir os resultados completos do Brasileiro Regional
Calendário
No início do próximo mês, a Fegoju deve enviar atletas à Taça Brasil de Juniores, em Blumenau (SC). A competição será realizada nos dias 6 e 7 de maio. No dia 13 de maio, a entidade realiza a 4ª etapa do Campeonato Goiano, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.