O primeiro finalista do Campeonato Goiano 2017 será conhecido no final da tarde deste domingo. Goiás e Atlético duelam, a partir das 16h, no Serra Dourada, pela classificação.
A vantagem é esmeraldina, já que o Verdão ganhou o primeiro confronto por 2 x 1. Com isso, basta um empate para classificar o time da Serrinha. Triunfo rubro-negro por um gol de diferença leva a definição da vaga para os pênaltis. Vitória do Dragão por dois ou mais gols de vantagem garante a equipe na final.
Os times
O técnico Sílvio Criciúma comandou treinamento com portões fechados para imprensa e torcedores. Apesar de não confirmar a escalação, a equipe do Goiás deve ter alterações em todos os setores.
O zagueiro Fábio Sanches, com lesão muscular, não foi relacionado. Com isso, David Duarte deve ser o titular ao lado de Everton Sena. Recuperado de problema muscular, Pedro Bambu assume a lateral-direita, já que Hélder foi expulso no primeiro jogo da semifinal. A última mexida deve ser o retorno de Carlos Eduardo, ausente na derrota para o Fluminense pela Copa do Brasil, no lugar de Aylon.
Veja detalhes da venda de ingressos
Já o Dragão, que também realizou trabalhos com portões fechados, deve ter uma novidade. O atacante Negueba ganha a vaga do meia Wanderson, aumentando a ofensividade do time. O meia Luiz Fernando participou de treinamentos durante a semana, mas não foi relacionado.
O técnico Marcelo Cabo garante que o time buscará a vitória, mas “com muita calma e muito equilíbrio, já que é o jogo mais importante do ano”. O objetivo é retornar o Atlético à decisão estadual, fato que não acontece desde 2014.