A reapresentação dos jogadores do Anápolis está marcada para a próxima segunda-feira, 17, quando recomeçam os treinamentos, agora visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Waldemar Lemos acertou permanência no clube e terá oportunidade de montar seu projeto para encarar a competição nacional.
Toda a comissão técnica foi mantida. Alguns jogadores devem deixar o clube nas próximas horas e, consequentemente, outros devem chegar. Entre os que saem está o zagueiro Júlio César, que assumiu a condição de titular no Campeonato Goiano na metade da competição. O contrato com o Anápolis termina em maio e o dono de seus direitos econômicos, o Grêmio Anápolis, quer negociá-lo com o futebol português.
Outro que deve deixar o Alto da Boa Vista é o ala esquerda Furlan. Num acordo entre o Anápolis e o GEA, o jogador também pode ser negociado para o futebol português. Esta semana a diretoria tricolor se reuniu, sob o comando do presidente do Conselho, José Paulo Tinazo, e o presidente executivo, Fernando Cunha.
Veja mais do futebol goiano!
O gerente de futebol, Francisco Albuquerque, também participou da reunião, entre outros diretores, para estabelecer um planejamento mínimo para a disputa do Brasileiro Série D. Ficou definido que serão contratados e entre cinco e sete reforços, para encorpar o grupo na competição nacional. É possível que sejam contratados dois laterais, dois zagueiros, um meia e pelo menos mais dois atacantes.