Depois de manter o modesto Iporá na primeira divisão do Campeonato Goiano e classificar o time para o Brasileiro da Série D, o técnico Éverton Goiano se apresentou à Anapolina na última quarta, 05, e esteve nesta quinta em Goianésia para acertar com o goleiro Luan, o meia Dinei e o atacante Nonato. Os três atletas prometem dar uma resposta na segunda, 10, após o jogo contra o Atlético que acontece um dia antes, 5ª e última rodada da 1ª Fase do Goianão 2017.
Em sua apresentação no recém-construído Centro de Treinamentos da Xata, Éverton Goiano esteve ao lado do irmão e auxiliar técnico, Evandro Benevides, participando da primeira reunião de trabalho. Além do presidente Leandro Ribeiro, estiveram presentes o diretor de Patrimônio, Tiago Estrela; o coordenador das categorias de base, Mauro Lopes; e os coordenadores de Marketing, Hélio Afonso e Leonardo Moreira. O encontro durou mais de duas horas. Em seguida, o treinador conheceu todas as instalações do CT, especialmente os vestiários e os campos de futebol que já estão à disposição para treinamentos.
A partir da reunião, Éverton Goiano e a diretoria da Anapolina começaram a procurar os jogadores que interessam ao clube, para fechar contrato. Até porque a apresentação foi antecipada, a pedido do treinador, para o dia 17 de abril. “Conhecemos a realidade da Anapolina, sabemos que teremos dificuldades para montar o grupo, mas o faremos com os pés no chão”, disse Éverton Goiano.
Pelo menos dez atletas devem fechar contrato nos próximos dias. Com a intermediação de Éverton Goiano, o clube negocia com vários atletas do Iporá, entre eles o goleiro Cleriston; o lateral direito Lucas Mendes; os zagueiros Rodrigo Milanêz e Márcio; os volantes Jean Batista, Éverton e Wesly; e o atacante Vinícius Leite.
Além desses jogadores, a Xata também tem interesse no meia Gilmar, do Itumbiara; o lateral direito Bruno Leite, do Rio Verde; e o lateral esquerdo Jean Carlo, do CRAC. O presidente, Leandro Ribeiro, disse que passou ao treinador a realidade financeira do clube. “Sabemos que para ter sucesso na competição precisamos de um prazo para treinamentos. E isto vamos oferecer ao treinador. Os jogadores que buscamos já estavam em atividade e chegam em condições de trabalhar em bom ritmo”, disse.
A Rubra estreia na Divisão de Acesso 2017 no dia 27 de maio, contra o América de Morrinhos, às 16h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.