A Academia Dojô Harai Goshi levou mais uma etapa do Campeonato Goiano de Judô. A 3ª etapa do estadual, disputada no sábado, 1, na Arena MonteCristo, foi mais uma vez dominada pela entidade, que conquistou 45 medalhas e somou 306 pontos no total. A academia goianiense já havia sido campeã nas duas primeiras etapas.
Ao todo, a Harai Goshi levou 21 ouros, seis pratas e 18 bronzes com seus 56 judocas. A vice-campeã foi a Associação Esportiva Ippon, de Anápolis. A academia anapolina subiu ao pódio 35 vezes, com 20 ouros, cinco pratas e 10 bronzes. A Ippon teve 48 atletas na disputa e fez 267 pontos no ranking. A Associação José Silva Lima, de Aparecida de Goiânia, completou o pódio de equipes, com 22 medalhas e 26 participantes.
Sensei campeão
O sensei Joseph Kléber Guilherme, um dos responsáveis por formar os talentos da Harai Goshi, não decepcionou. Guilherme levou o ouro na categoria Master B – Pesado. Além de ter ficado no ponto mais alto do pódio em sua categoria, o sensei viu um de seus aprendizes brilhar novamente.
O jovem Gustavo Guimarães, que foi recentemente convocado para representar o Brasil no Circuito Europeu, na Alemanha, foi campeão em duas categorias. Na sub 21 meio-médio, ele derrotou Mateus Silva, da Associação Esportiva de Jataí pra ficar com o ouro. Na classe sênior meio-médio, a vítima foi Emerson Paulino, da JH Sports.
Clique aqui e veja todos os campeões da 3ª etapa.
Próxima etapa
Na próxima etapa, será mantido o revezamento de sedes entre Goiânia e Anápolis. Primeira e terceira etapas foram disputadas na Capital. A próxima, assim como a segunda, ocorre no ginásio Internacional Newton de Faria, no município anapolino. O evento está agendado para o dia 13 de maio.