Eficaz no contra-ataque, Itumbiara bate o Vila no Serra Dourada

230
Anúncio
Foto: Vitor Monteiro / Esporte Goiano

O ex-jogador do Vila Nova, Vanilson, foi o grande nome da tarde deste domingo, 2, no Serra Dourada. O atacante do Itumbiara marcou duas vezes e sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol tricolor. O alvirrubro perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A, do Goianão.

Com a vitória, o Itumbiara assegurou a permanência na primeira divisão do Campeonato Goiano. Agora, o tricolor busca uma vaga na Série D de 2018.

Veja como foi o tempo real da vitória do Itumbiara sobre o Vila Nova

O Itumbiara marcou com Vanilson, duas vezes, e Gilmar, que assumiu a liderança da artilharia do Goianão, com oito gols. Alemão e Moraes Júnior descontaram para o Vila Nova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima rodada, que será disputada no domingo, 9, o Vila Nova visita o rebaixado CRAC. O Itumbiara recebe o Goiás.

O jogo

A proposta de jogar no contra-ataque deu certo para o Itumbiara. No primeiro, aos 8 minutos, Matheus Magro lançou Vanilson, que dominou o peito, e bateu cruzado da entrada da área para abrir o placar.

O Itumbiara aguardou uma nova oportunidade, e ela surgiu aos 25 minutos. Outra vez, o atacante recebeu nas costas do zagueiro e tocou na saída de Elisson para marcar o segundo  dele no jogo.

O Vila Nova descontou aos 41 minutos. Wallyson cobrou escanteio na cabeça de Alemão, que cabeceou no canto esquerdo de Elisson.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Itumbiara foi letal no contra-ataque. Vanilson ganhou mais uma da zaga do Vila Nova e foi derrubado pelo goleiro Elisson dentro da área. Na cobrança de pênalti, Gilmar deslocou o goleiro colorado para fazer o terceiro do tricolor.

Perdendo o jogo, o time colorado se atirou ao ataque. A pressão deu certo. Vandinho ganhou do zagueiro e rolou para Moraes Júnior, livre diminuir o placar.

Nos minutos finais, o jogo ficou lá e cá. Aos 42, Moisés arriscou da intermediária e a bola caprichosamente explodiu no travessão de Rodrigo Calaça. O Itumbiara deu o troco com Nandinho. O atacante limpou o goleiro Elisson e o volante Geovane, mas carimbou Wesley Matos quando chutou para o gol. E ficou assim no Serra Dourada. Itumbiara 3×2 Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 2×3 Itumbiara

Data: 02/04/2017

Local: Estádio Serra Dourada

Arbitragem: Jefferson Ferreira; Márcio Soares e Paulo César Almeida

Gols: Vanilson (8/1); Vanilson (25/1); Alemão (41/1); Gilmar (7/2) e Moraes Júnior (27/2)

Cartões amarelos: Elisson, Jonathan e Geovane (Vila Nova); Marcelo Labarthe e Thiago Dias (Itumbiara)

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Jonathan; Geovane, Fágner (Hiroshi) e Éverton (Moraes Júnior); Wallyson, Stéfano Yuri (Vandinho) e Moisés.

ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Douglas, André Ribeiro, Ricardo e Bruninho; Mateus Magro (Diego Paulista), Thiago Dias, Guto e Labarthe (Nandinho); Vanilson (Neto) e Gilmar.

anúncio