O jogo contra a Aparecidense neste domingo, às 16h, no Valdeir de Oliveira, vale muito para o Goianésia. Se vencer, o Azulão mantém as esperanças de se classificar às semifinais do Goianão. Um revés, por outro lado, poderia deixar o time de Jorge Saran colado na zona de rebaixamento.
O Camaleão, por sua vez, conta os dias para o início da segunda fase. A equipe de Aparecida de Goiânia já está classificada e lidera o Estadual. Um triunfo no Vale do São Patrício significa abrir uma vantagem de seis pontos o Atlético, vice-líder do Grupo B.
Esperança ou risco?
Para o Goianésia, a partida é um divisor de águas. A derrota do Atlético para o Rio Verde pode deixar o Azulão, que hoje tem 12 pontos, a apenas dois do Dragão na luta pela vaga nas semifinais. Uma derrota, no entanto, poderia, no pior dos cenários, deixar a equipe do Vale do São Patrício um ponto acima da zona da degola.
Confira a classificação e a tabela do Goianão 2017
Buscar o resultado positivo não será fácil para o time de Jorge Saran. Para enfrentar o segundo melhor ataque do Estadual, o treinador não terá a zaga titular. Marcus Vinícius está se recuperando de lesão, enquanto Fábio da Silva está suspenso pelo terceiro amarelo. João Marcos e Mateus formarão a dupla de defesa.
Tranquila e desfalcada
Se o Goianésia entra pressionado em campo, a Aparecidense está em situação oposta. A classificação antecipada garantiu ao time a possibilidade de cumprir tabela no Goianão. Os únicos objetivos do Camaleão são tentar se manter na liderança geral do Estadual para ter a vantagem na fase final e quebrar o recorde de vitórias consecutivas no campeonato.
Com sete vitórias consecutivas, a Aparecidense está a dois triunfos de igualar a marca histórica da Anapolina. Para isso, terá que se superar. O treinador Zé Teodoro tem cinco baixas: Rafael Cruz, Mirita, Klécio, Elias e Tozin, todos suspensos pelo acúmulo de amarelos. A boa notícia é o retorno de Aleilson, destaque do time que cumpriu suspensão automática.
Retrospecto
Nos 21 confrontos entre as equipes, a vantagem é da Aparecidense. Foram oito triunfos do Camaleão contra três do Goianésia. O empate aconteceu em 10 oportunidades. No último encontro, no ano passado, os times empataram em 0 a 0, no Aníbal Batista de Toledo. As informações são do site Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Goianésia x Aparecidense
Data: 26 de março de 2017
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira; Goianésia, GO
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Ygor Monteiro e Tiego dos Santos
Goianésia: Luan; Iury, João Marcos, Mateus e Bruno Henrique; Irlan, Gabriel, Dinei e Juliano; Nonato e Michael.
Técnico: Jorge Saran.
Aparecidense: Pedro Henrique; Clayton Salles, Thiago Carvalho, Robson e Mário Sérgio; Foguinho, Abuda, Murilo Henrique e Robert; Aleilson e Cadu.
Técnico: Zé Teodoro.