5.6 C
New York
domingo, abril 28, 2024
InícioMais EsportesAtletismoPrefeitura de Anápolis divulga calendário do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Prefeitura de Anápolis divulga calendário do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Esta será a 8ª edição da competição, que é dividida em oito provas. 1º etapa está marcada para março.

A Prefeitura de Anápolis divulgou na última quinta-feira, 23, o calendário do 8º Circuito Anapolino de Corrida de Rua. A primeira prova da competição será disputada no dia 23 de março, na avenida Brasil, em período noturno. As inscrições para a 1ª etapa poderão ser realizadas do dia 6 de março a 15 de março, pelo site da prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a realização de mais uma edição do Circuito Anapolino de Corrida de Rua “mantém as boas iniciativas e faz o possível para melhorá-las no sentido custo e benefício, sem perder a qualidade”. Nós últimos anos, a competição ganhou o gosto da população de Anápolis e muitos adeptos às corridas, tanto profissionais quanto amadores.

Calendário

O circuito mantém o formato de oito corridas de cinco quilômetros. Os percursos são classificados como rústicos e passam por diversos pontos da cidade. Neste ano, a competição tem duas novidades. A primeira delas é a exigência de um quilo de alimento não perecível (exceto sal e farinha)  para a retirada do chip. A segunda é que a pessoa que, por qualquer motivo se inscrever e não correr, será impedida de retirar o material de prova nas duas próximas etapas.

- Anúncio -

Confira tudo sobre o atletismo em Goiás.

As seis etapas seguintes são matutinas, iniciando-se às 8h. A segunda prova está prevista para o dia 30 de abril, no Parque dos Pirineus. A terceira etapa ocorre no dia 21 de maio, no Cross Country (CRA). No dia 18 de junho, a quarta prova será disputada no Parque Ipiranga, no bairro Jundiaí.

O segundo semestre começa com a quinta etapa, no dia 20 de agosto, no bairro Jaiara. A avenida Independência, no Parque Brasília, será o palco da sexta etapa, no dia 17 de setembro. A sétima prova está marcada para o dia 22 de outubro, no ginásio Internacional Newton de Faria, no Centro. A oitava e última etapa é a prova noturna da avenida Brasil, no dia 18 de novembro, a partir das 19h30.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P