Tido como a principal contratação da temporada no Vila Nova, Danilo vestiu a camisa colorada apenas 15 vezes e sem muito brilho. A passagem se encerrou nesta quarta-feira (15) e, na manhã desta quinta-feira (16), o presidente do clube, Ecival Martins, concedeu entrevista coletiva para explicar a decisão.
O mandatário reiterou que o encerramento de vínculo veio em comum acordo e citou, embora não tenha detalhado valores, citou que a rescisão foi boa para ambas as partes. Além disso, Ecival fez questão de explicitar sua admiração pelo camisa 20. Conforme o presidente, apesar de não ter rendido em campo, o meia encantou o a todos com o profissionalismo que demonstrou.
– Não há culpa do Vila Nova, tampouco do Danilo. Nossa intenção em contratá-lo foi a melhor possível, pois se trata de um jogador vencedor. Desde quando ele chegou aqui, demonstrou seu comprometimento e o profissionalismo. Mas há algumas coisas na vida que você faz tudo certo, mas às vezes não dá certo, e é preciso cada um tocar sua vida. Decidimos de comum acordo que cada um seguisse seu caminho. Não posso deixar de enaltecer a hombridade e a honestidade por parte do Danilo. Lamento muito que a gente não tenha conseguido o objetivo. Mas não tenho absolutamente nada a reclamar da pessoa do Danilo – declarou.
Ecival Martins também afirmou que não fica nenhum arrependimento pela contratação. O presidente argumenta que o acerto com Danilo foi feito por uma convicção que norteia seu trabalho e isso não fará com que ele a abandone.
– Se fosse hoje de novo, pra eu contratar novamente, eu o faria. Todos nós, a imprensa e a torcida ficaram felizes com a contratação do Danilo. Ele veio porque achava que poderia nos ajudar e o contratamos porque acreditamos nisso. São circunstâncias além da nossa vontade. As dificuldades e os problemas não me tiram a esperança. Vamos continuar batalhando e lutando. Não tenho muito tempo à frente do Vila, mas enquanto estiver, vou batalhar pelo melhor da instituição – comentou.
Balanço positivo
O rendimento em campo foi muito aquém do esperado, mas a presença de Danilo, segundo Ecival Martins, colocou o Vila Nova em evidência. O presidente destacou que o clube teve uma visibilidade inédita, mas exaltou, principalmente, o resgate de crédito que o Tigre teve no mercado com a chegada do meia.
– Só houve coisas boas. Durante a contratação, o Vila foi divulgado em rede nacional. A marca do Vila foi comentada porque ele estava aqui. Isso valorizou muito a nossa camisa e a nossa marca. Temos trabalhado muito a nossa reestruturação de credibilidade, e o Danilo nos ajudou muito com isso – salientou.