Diante do Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade homônima do time, em Sergipe, o Goiás decide a sequência na Copa do Brasil. A equipe goiana luta contra inícios negativos nos últimos anos. O alviverde foi eliminado pelo Botafogo-PB em 2014, pelo Ituano em 2015 e pelo Ríver-PI em 2016.
No novo regulamento da Copa do Brasil, o Goiás necessita apenas de um empate para seguir na competição. Caso seja derrotado, o alviverde estará eliminado da competição.
Escalação
As duas novidades do técnico Gilson Kleina ficarão no banco de reservas. O atacante Walter, que não jogou diante do Goianésia para aprimorar a parte física, ficará como opção do treinador. O ala esquerda / meia Juan foi relacionado pela primeira vez. Ele poderá fazer a estreai com a camisa alviverde no transcorrer da partida.
Confira mais informações do Verdão
O time que joga é o mesmo que iniciou o jogo contra o Goianésia no último domingo, 12.
Adversário
A Copa do Brasil é o terceiro campeonato que o Itabaiana participa em 2017. O time sergipano está envolvido nas disputas do estadual e da Copa do Nordeste.
Na competição regional, o Itabaiana está na terceira colocação do Grupo D, com quatro pontos em três jogos. No Sergipano, o tremendão está na terceira posição, com 11 pontos, e ainda invicto.
Retrospecto
Esta é a primeira vez que Goiás e Itabaiana se enfrentam na história. Um outro time sergipano já esteve no caminho esmeraldino na Copa do Brasil. Em 2000, o Verdão eliminou o Confiança com duas vitórias, 1 a 0 em Aracaju e 4 a 0, na Serrinha.
FICHA TÉCNICA
Itabaiana x Goiás
Data: 15/02/2017
Local: Estádio Etelvino Mendonça
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 20
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR); Ivan Carlos Bohn (PR) e Diogo Morais (PR)
ITABAIANA: Genivaldo; Magno, Tiago Garça, Heverton e Janilson Madona; Hércules, Daniel Paraíba e André Beleza; Geovane, Diego Neves e Paulinho Macaíba. Técnico: Ailton Silva.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.