O Palmeiras encerrou as conversas com o Atlético Goianiense pela contratação do atacante Yuri Alves, do Atlético-GO. Antes dada como praticamente certa, a negociação acabou travando nos moldes do empréstimo que seria feito. O time paulista queria a negociação sem pagamento de valores no momento, e somente no final, caso a opção de compra fosse realizada. O Dragão exigiu uma quantia financeira de imediato.
Mais do Dragão:
Técnico ex-Atlético/GO se torna alvo principal para substituir filho de Carlo Ancelotti;
Sem espaço no Atlético-GO, defensor assina com equipe da Série C
Atlético-GO ganha valor milionário com venda de atacante do CRB
Desta maneira, o Palmeiras se retirou do negócio e um novo time mostrou interesse em contar com a promessa de Campinas. O Botafogo-RJ, já enviou uma proposta ao Atlético-GO nos moldes que o clube goiano deseja. Ainda não foram revelados valores, mas o time carioca pagaria um sinal pelo empréstimo e poderia comprar 50% dos direitos do jovem jogador, ao final do período de um ano.
O caso Yuri Alves ainda segue sem a definição sobre sua permanência no Dragão ou uma saída. O fato é que o atleta tem contrato até o final de 2029 com o clube goiano e uma multa rescisória de mais de R$ 100 milhões para times nacionais. Em 2025, o atacante atuou em 22 jogos com um gol anotado, justamente no clássico contra o Vila Nova na Série B.

