O Atlético Goianiense vai faturar R$ 2.587.200,00 pela venda do atacante Léo Pereira do CRB. O clube nordestino fez negócio com o CSKA Sofia, da Búlgaria, no valor de 800 mil euros, e o Dragão tinha 50% dos direitos econômicos do atacante. A porcentagem fixada foi acordada na venda do atleta, pelo clube goiano, em 2023.
Mais do Dragão:
Técnico ex-Atlético/GO se torna alvo principal para substituir filho de Carlo Ancelotti;
Sem espaço no Atlético-GO, defensor assina com equipe da Série C
Léo Pereira foi adquirido pelo Dragão em 2022, após passagem pelo Grêmio. Naquela temporada foi um dos principais nomes do clube, disputando 66 jogos com cinco gols marcados e seis assistências realizadas. Em 2023, devido ao sucesso, foi emprestado para o Marítimo de Portugal.
Por lá, não teve muita sequência e atuou em apenas 10 jogos sem marcar gols e assistências. Daí foi emprestado ao CRB, onde em 2024 voltou a atuar bem, com nove gols e seis assistências em 58 partidas. Após tal passagem, foi emprestado ao Vitória e depois Sport, onde estava atualmente. Neste ano de 2025 atuou em apenas 16 jogos pelo Leão de Recife, com três gols e uma assistência.
A negociação será selada nos próximos dias e o valor deve chegar ao Atlético-GO até o começo de 2026. O rubro-negro já havia faturado cerca de seis milhões pela venda de Ronaldo ao Bahia. E deve pegar ainda mais com as negociações em definitivo de Gabriel Baralhas ao Vitória e Alix Vinícius ao Red Bull Bragantino.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

