O Goiás deve realizar a venda de dois jogadores da base até o final do mês de novembro para duas equipes da Série A. O meia-atacante Larson, de 20 anos, para o Palmeiras e o atacante Raykkonen, de 17, para o Internacional. Ambos os clubes já sinalizaram positivamente ao Verdão pela compra de 50% do passe dos jogadores.
Mais do Verdão:
Rato rompe o ligamento do joelho e fica fora por nove meses
Goiás aumentou o “bicho” para valores milionários em caso de acesso
Meia da base renova contrato com o Goiás até o final da temporada 2026
Três jogadores deixam o DM e serão novidades contra o Novorizontino
Conselho aprova empréstimo de 25 milhões de reais para o começo de 2026

Para Larson, o valor é de R$ 4.6 milhões, já Raykkonen, R$ 2.8 milhões, ao todo seriam 7.4 milhões de reais aos cofres esmeraldinos. O Goiás ainda teria algo entorno de 30% do passe de cada atleta, com o restante ficando para os jogadores e empresários.
Larson foi destaque do sub-20 do Goiás na temporada 2024 e não teve oportunidades no time titular do Verdão. Com o bom desempenho na base, despertou o interesse do Palmeiras em fevereiro deste ano. Foi emprestado até o final desta temporada.
Já o atacante Raykkonen fez boas temporadas no sub-17, com o mesmo cenário de Larson, acabou não sendo utilizado na equipe principal esmeraldina. No Inter, já entrou em campo em oito jogos, sendo cinco pela Série A do Brasileiro.
O Goiás tem outros jogadores da base emprestados para clubes da elite do futebol brasileiro. No próprio Palmeiras, está Halerrandrio, atacante de 19 anos, outro emprestado é Hwaskar, também atacante de 19, que está no Fortaleza. Estes ainda não sinalizaram uma possível compra junto ao Verdão.

