Entre os dias 03 e 07 de novembro (segunda até sexta), ocorreu o Campeonato Mundial de Judô master 2025, na cidade de Paris. E, na capital francesa, três goianos representaram o estado: Daniel Rocha, Dieter dos Santos e Daryene dos Santos. A goiana, inclusive, conquistou a medalha de ouro na categoria “master 1” (M1) feminina, até 48kg.
Mais das lutas:
Goiás conquista 17 medalhas no Brasileiro de Taekwondo poomsae;
Veja todos os resultados da 7ª etapa do Campeonato Goiano de Judô
Na trajetória, Daryene avançou no grupo A, e nas semifinais, derrotou a romena Maricela Gradisteanu. Já na grande decisão, a sensei goiana levou a melhor contra a alemã Jéssica Lindner. A campeã mundial representou a Wider Santos, tradicional academia de judô de Jataí, no sudoeste de Goiás.
“Só tenho que agradecer a todos que fizeram parte dessa jornada. A ficha só vai cair quando eu estiver com a medalha. Dedico essa conquista a muita gente. Aos meus pais, que me colocaram no judô, ao meu sensei, que não está mais entre nós, e ao meu marido Dieter, que sempre me incentivou. Estendo essa gratidão aos demais patrocinadores e apoiadores também. Eu confesso que não achava que eu estava pronta para esse nível, mas viemos com a cara e a coragem, e no final, fizemos história”, declarou Daryene nas redes sociais.

Na categoria M3 até 60kg, Dieter dos Santos, marido de Daryene e também da Wider Santos, venceu o combate inicial, contra o francês Julien Teyssier. Porém, em seguida, acabou sendo derrotado pelo canadense Justin Rashad Chin.
Por fim, Daniel Rocha competiu no M3 até 100kg. Logo de cara, o goiano obteve três triunfos consecutivos, contra Jonathan Plantrose (França), Abdelhafid Mrani Alaoui (Marrocos) e Witold Fijalkowski (Polônia). Todavia, nas quartas de final, o representante de Rio Verde foi superado por Ludovic Golbert, do país-sede.
Confira todos os resultados e pódios do Mundial de Judô master 2025;



