O Atlético Goianiense rescindiu o contrato do goleiro Lucas Barreto, de 23 anos, que foi contratado no início da temporada junto a base do Botafogo-RJ. Barreto atuou em apenas um jogo em 2025, no clássico contra o Goiás no primeiro turno da Série B. Na oportunidade, o Dragão perdeu no Antônio Accioly por 2×1. A rescisão contratual já foi publicada no BID da CBF.
Mais do Dragão:
Atlético-GO inicia as negociações para renovar com Rafael Lacerda
Ronald diz que quer permanecer no Atlético-GO em 2026
Lelê não descarta sonho do acesso e comenta sobre renovação

Fato curioso é que Lucas não estava escalado para enfrentar o Verdão no clássico. Tomou a posição somente minutos antes do duelo, após o até então titular Vladimir, se lesionar. Dias após a partida, o Dragão chamou novamente o goleiro da base Léo, que estava emprestado ao Goiânia e futuramente contratou Paulo Vitor.
Diante de tal cenário, Barreto virou a quarta opção e nunca mais teve oportunidades em campo. O Atlético-GO já iniciou a reformulação no elenco visando a temporada 2026. Outros nomes já foram comunicados que não irão permanecer, como são os casos do lateral direito Dudu, o volante Castro, o goleiro Vladimir e o atacante Kelvin.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.



