Nascida em Rio Verde, a lateral-direita do Santos e da Seleção Brasileira feminina sub-20, Samara Venceslau, está novamente em Goiás. No caso, a goiana participou de dois amistosos contra o México, onde o Brasil por 3×0 e 1×0, respectivamente. Ao EG, a atleta relembrou o início no futsal, e destacou a alegria em poder retornar ao estado onde tudo começou:
Mais do futebol feminino:
Veja alguns registros de Brasil 1×0 México, no Estádio Olímpico de Goiânia;
Entenda como foi a 2ª vitória brasileira sobre as mexicanas em Goiânia
“Comecei a jogar futebol com sete anos de idade, na rua mesmo, junto aos meninos que moravam perto da minha casa. Porém, aos sete anos, um amigo próximo da família convenceu minha mãe a me levar em um teste de futsal lá em Rio Verde. Mais para frente, aos 14 anos, saí de casa e fui defender a Ferroviária, de São Paulo. Hoje, me encontro no Santos, onde até já integrei o time principal. Estou muito feliz pela minha segunda convocação nacional, e poder voltar no estado onde tudo começou é bastante especial”.
Durante a entrevista, a atleta de 19 anos também comentou sobre o atual momento no Santos e os sonhos que tem para a carreira. Com o alvinegro praiano, Samara registrou 25 jogos no profissional, e já marcou um gol. Agora, Venceslau faz parte do elenco brasileiro, que está se preparando para o Sul-Americano feminino sub-20 de 2026. Confira mais detalhes em nosso canal no YouTube:



