O Atlético-GO teve uma tarde amarga no domingo (26), pois perdeu de virada para o CRB no Rei Pelé, por 2×1, na 34ª rodada da Série B. Lelê abriu o placar para os visitantes, mas Giovanni e Douglas Baggio, de pênalti, marcaram os gols da vitória alagoana. Por conseguinte, os atleticanos praticamente se despediram do acesso à Série A.
Mais do Dragão:
Veja como foi a vitória goiana em Alagoas;
Entenda também como ambos os lados chegavam para o desafio
Dessa forma, o Dragão foi para a 11ª colocação, e manteve os 48 pontos. Agora, além de torcer por uma série de tropeços adversários, o rubro-negro precisa vencer todos os quatro duelos restantes que tem. O próximo será na sexta-feira (31), contra o Paysandu, às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Por outro lado, o Galo da Praia subiu para a 7ª colocação, e somou 51 pontos. O resultado fez o alvirrubro manter vivo o sonho do acesso, e o time ainda completou cinco jogos sem perder na liga. Na 35ª rodada, os alagoanos enfrentam o Coritiba na mesma sexta-feira (31), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba.
COMO FOI CRB x ATLÉTICO-GO?
O primeiro tempo contou com uma forte pressão ofensiva por parte dos mandantes. Matheus Ribeiro foi o primeiro a levar perigo ao gol de Vladimir, assim como Fábio Alemão e Mikael, na sequência. Depois, Jean Dias chutou raspando a trave, e Thiaguinho perturbou a defesa atleticana por bastante tempo. No entanto, aos 46 minutos, o próprio Jean Dias avançou livre pela direita e cruzou para a segunda trave. Perto dela, estava Lelê, que desviou para o fundo das redes e abriu o placar. Em seguida, o árbitro apitou o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também apresentou um domínio maior dos mandantes, que quase empataram com Dadá Belmonte. Porém, após a entrada de Giovanni, o cenário ficou mais favorável aos donos da casa. De início, Facundo Barceló marcou, mas não valeu porque ele estava impedido. Todavia, aos 32 minutos, Giovanni arriscou da intermediária e marcou um belo gol. Posteriormente, Matheus Albino e Vladimir operaram grandes defesas, mas a instantes dos acréscimos, Tito cometeu um pênalti. No caso, a bola pegou no braço do zagueiro, e na cobrança, aos 44, Douglas Baggio converteu. Pouco depois, veio o apito final que fez o Galo da Praia continuar sonhando com o acesso, e que também encerrou as pretensões do Dragão.



