O Atlético-GO venceu o Vila Nova no Antônio Accioly, por 1×0, com gde Yuri Alves, em clássico válido pela 33ª rodada da Série B. O resultado fez o rubro-negro manter as chances matemáticas de acesso, mesmo que remotas. Após a partida, o técnico Rafael Lacerda comemorou o placar final, e alfinetou o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo:
Mais do Dragão:
Yuri Alves destaca “alívio” por marcar primeiro gol no profissional do Atlético-GO;
Entenda como foi a vitória atleticana sobre o colorado
“Estou muito feliz pela vitória do meu time, principalmente depois de dois resultados negativos que tivemos nas rodadas anteriores. Quando cheguei em Goiânia, uma pessoa me disse que, para manter o emprego, era necessários ganhar os clássicos. E, curiosamente, não perdi nenhum. Claro, isso não foi conquistado somente por mim, quis apenas ressaltar isso. Sobre a opinião do Hugo Jorge Bravo, bem, eu não tenho que respondê-lo nos microfones. Quando eu estava lá, dei um título estadual que eles não tinham há vinte anos. Enfim, tenho muito carinho por diversas pessoas lá, porém, cada um cuida do seu time, e todas as pessoas de um clube são passageiras, só para relembrar”.
Ainda sobre o assunto, Rafael destacou que, às vezes, grandes conquistas não acontecem devido à falta de respeito de um profissional para o outro. Além disso, o treinador também celebrou o fato de terminar o ano, dentro do cargo em questão, invicto nos clássicos goianos. Acerca das chances de acesso do Atlético-GO, Lacerda respondeu:
“A verdade é que, muitas vezes, a gente não é reconhecido pelas nossas conquistas, a glória vai apenas para os outros. Sem críticas a ninguém, é apenas um desabafo mesmo da profissão, porque quando perdemos, a culpa é toda do técnico e da comissão. Mas agora, analisando friamente, temos a consciência de que a situação de acesso é bastante complicada. Portanto, sem enganar o torcedor, nós vamos focar jogo a jogo, com os pés no chão. Só assim podemos almejar voos maiores nessa reta final”.
O Atlético-GO volta a campo no domingo (26), para encarar o CRB em mais um duelo direto pelo sonho do G-4, na 34ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Dentro da classificação, o Dragão se encontra na 10ª colocação, com 48 pontos, enquanto o Galo da Praia tem a mesma pontuação, mas ocupa a 9ª posição.