5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 10, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioFutebolAtléticoRafael Lacerda reconhece má atuação do Atlético-GO contra o Coritiba: "demos o...

Rafael Lacerda reconhece má atuação do Atlético-GO contra o Coritiba: “demos o primeiro gol”

O Atlético-GO foi derrotado pelo Coritiba por 2×1, no Couto Pereira, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. Em campo, os mandantes marcaram através de uma falha da defesa atleticana e, depois, em um pênalti revisado pelo VAR. Apesar disso, o técnico Rafael Lacerda reconheceu que os visitantes não tiveram uma boa atuação:


Mais do Dragão:
Atlético-GO sofre “lei do ex”, perde para o Coritiba e interrompe embalo;
Veja os melhores momentos do duelo entre os goianos e os paranaenses

“Como sempre, serei sincero, admito que não fizemos um bom jogo. No primeiro tempo, o Coritiba teve mais a posse de bola e o controle da partida, e só fomos melhores um pouco na etapa final. Não podemos ter essa atuação contra o líder ou os demais times da parte de cima da tabela. O que mais me incomoda, inclusive, é que demos o primeiro gol do adversário. Já no segundo, chega a ser assustador algumas decisões do VAR, porém, não quero focar nisso. Bem, isso é o futebol, faz parte, assumo a responsabilidade do resultado, mas agora, já estamos focados em buscar a vitória contra o Volta Redonda”.

- Anúncio -

Após o segundo gol do alviverde paranaense, o autor dele, Josué, provocou a delegação atleticana. Quando houve o apito final, o jogador português voltou a provocar, o que irritou o rubro-negro e gerou uma confusão na saída para os vestiários. Acerca do assunto, Rafael Lacerda ressaltou:

“Quero pedir desculpas para os torcedores pela briga no final da partida, mesmo que não tenha acontecido nenhuma agressão de fato. Eu, inclusive, defendo que o futebol precisa ter provocações, desde que haja o respeito. Agora, quero ver o Josué fazer o que ele fez numa Série A, porque na Série B é mais tranquilo. A delegação do Coritiba ainda nos pediu para não revidar as provocações dele, e eu respeitei. Mas cara, não podemos deixar que qualquer estrangeiro chegue no futebol brasileiro e ache que manda em tudo dentro de campo. Enfim, o recado que deixo, principalmente para o atleta em questão, é que eu quero ver se ele será homem para segurar a bronca quando nos reencontrarmos”.

O Atlético-GO volta a jogar na segunda-feira (13), contra o Volta Redonda, pela 32ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h, no Raulino de Oliveira, que fica na cidade de Volta Redonda. Dentro da classificação, o Dragão se encontra na 10ª colocação, com 45 pontos, enquanto o Voltaço ocupa a vice-lanterna (19º lugar), e possui 31 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!