A equipe da Fifi Rally Team entrará em ação de 23 a 27 de setembro (terça-feira até sábado), no Sertões Series Tocantins. Dentro do circuito, o piloto Lélio Júnior e o navegador Weberth Moreira representam o time goiano. O carro que eles vão utilizar, inclusive, foi fabricado na África do Sul.
Mais do automobilismo:
Kartódromo de Goiânia é o palco das duas últimas rodadas no Goiano de Kart;
Dupla goiana já conquistou um grande título em 2025, relembre
O evento, na ocasião, é o último válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Raid, que é inédito no calendário da temporada atual. No entanto, dessa vez, os goianos vão competir em uma nova categoria: Ultimate T1+. O carro a ser usado pelos competidores é o CR7, da marca Century Racing.
“Sem dúvidas, será um grande desafio para todos. Disputar um novo formato e em um carro diferente é interessante. Além disso, vamos enfrentar terrenos pouco conhecidos, o que aumenta a complexidade da prova”, destaca Lélio Júnior.
“Essa é uma etapa que coloca à prova a navegação em diferentes terrenos, explorando ela ao máximo. Portanto, o nosso foco será manter a consistência para buscar um bom resultado no final das contas”, aponta Weberth Moreira.
O percurso do Sertões Series Tocantins conta com um total de 1.088km, e cerca de 956 são cronometrados especialmente. A largada acontece em Palmas, e a prova passa por Ponte Alta do Tocantins e Dianópolis. A última citada ainda contém uma etapa com trechos técnicos e repletos de pedras, areias e rios.