Com dois gols em 12 jogos feitos pelo Goiás, Moraes Júnior se consolidou como titular nas escalações iniciais do técnico Vagner Mancini. Inicialmente, o jogador atuava mais na ala ofensiva, mas recentemente, retornou à lateral-esquerda, sua posição de origem. No entanto, em entrevista ao EG, o atleta do esmeraldino destacou a versatilidade que possui em campo:
Mais do Verdão:
Brayann reforça união do elenco do Goiás e resgate da confiança na luta pelo acesso;
Jean Carlos vibra com 1º gol no profissional e espera receber mais chances no Goiás
“Eu gosto muito de atacar, e vejo que isso é o meu ponto forte. Contudo, estou trabalhando demais a minha parte defensiva, pois sei que preciso estar inteiro tanto lá na frente quanto no sistema defensivo. Claro, enquanto lateral, a prioridade é sempre defender, e só depois atacar. Contra o Paysandu, priorizei muito mais a defesa, e subi ao ataque apenas em horas determinadas. Agora, vou continuar trabalhando com a comissão técnica para aprimorar os meus fundamentos. Estou muito feliz pelo que o grupo vem fazendo, somos praticamente uma família. Não tenho dúvidas de que iremos buscar o acesso e o título da Série B”.
Antes de chegar ao alviverde goiano, Moraes Júnior foi revelado na base do Atlético-GO, e também teve uma boa passagem pelo rubro-negro. Todavia, ele foi suspenso por cerca de dois anos na operação “Penalidade Máxima”, e só retornou a jogar em 2025, na Aparecidense. Agora, o jogador celebra a “nova chance” que ganhou no futebol:
“Agradeço primeiramente a Deus, porque sem ele, não estaria em um clube tão grande como o Goiás, vivendo esse bom momento. Todos sabem o que eu passei, é até cansativo falar, fiquei dois anos parado. Mas, voltei e vesti a camisa da Aparecidense, que acreditou em mim por completo, portanto, eles possuem a minha eterna gratidão. Nesse momento, realizo o sonho de poder jogar em um time de Série A, e se Deus quiser, vamos ajudar o Goiás a voltar ao seu devido lugar no cenário nacional”.
O Goiás enfrenta a Ferroviária pela 28ª rodada da Série B na terça-feira (23), às 21h35, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade paulista. O Verdão é o atual líder isolado da liga, com 48 pontos, e vem de uma vitória por 1×0 contra o Paysandu. Já a Locomotiva ocupa a 15ª colocação, tendo 32 pontos, e chega ao desafio depois de empatar em 2×2 com o Avaí.