5.6 C
New York
sábado, setembro 20, 2025
InícioDestaqueEficiente, Atlético-GO vence o Remo no Baenão e sobe na tabela da...

Eficiente, Atlético-GO vence o Remo no Baenão e sobe na tabela da Série B

O Atlético Goianiense venceu por 1×0 o Remo, nesta noite de sábado (20), pela 27° rodada da Série B. O duelo ocorre no estádio Baenão em Belém, e marcou o retorno da casa remista após mais de sete meses, em reforma. O duelo foi bastante truncado, ambas as equipes tiveram chances de gol, mas no final o Dragão foi mais eficiente e assegurou o resultado positivo. 

Guilherme Romão marcou o gol da partida aos 11 da primeira etapa. Com a vitória, o Dragão subiu para a nona colocação com 38 pontos, um a menos que o próprio Remo que é o sétimo. Na próxima rodada o Atlético-GO encara o América-MG, quinta (25), às 21h30, no Antônio Accioly. O Remo por sua vez enfrenta o Volta Redonda, quarta (24), às 21h30, no Raulino de Oliveira. 

Mais do Dragão:
Radsley projeta jogo contra o Remo e diz que Atlético-GO “precisa da 2ª vitória seguida”
Rafael Lacerda exalta boa fase do Atlético-GO: “estamos no caminho certo”

- Anúncio -
Como foi Remo x Atlético-GO? 

A primeira etapa começou com o Remo pressionando e indo para cima, visto que estava apoiado pelo estádio lotado. Teve uma boa chance com Pedro Rocha aos sete, após o atacante chutar forte dentro da área, mas Paulo Vitor fez a defesa. Aos 10, o Atlético-GO em um contra-ataque abriu o placar.

Após cruzamento da direita de Luizão, Lelê cabeceou e a bola bateu na trave direita de Rangel. Na sobra, Guilherme Romão de cabeça, inaugurou o marcados; 1×0. O Dragão com a ação cresceu em campo, foi para cima e tentou o segundo, mas nada feito. Dando espaços em campo, aos 30, o Remo acertou o Travessão. 

Após jogada de Marrony, o atleta cruzou para a grande área, a bola passou por toda a linha de defesa e Sávio, pegou de primeira mandando no Travessão. Após tal lance a partida caiu de rendimento, o jogo foi até aos 50, com cinco de acréscimos dados pelo árbitro e se encerrou em 1×0. 

Foto: Talita Gouvêa / ACG
Segundo tempo

A volta para o segundo tempo foi bastante morna. O Atlético pouco criou nos 30 minuto iniciais, o Remo foi para o abafa, mas sem qualidade. Antônio Oliveira promoveu a estreia do grego Tachtsidis, e o atleta deu uma cara melhor ao Leão Azulino em campo. Mas, nada o suficiente para fazer o gol. 

Nos minutos finais o Remo foi para o abafa, não mostrou organização e também não conseguiu empatar. Aos 50, Pedro Rocha cobrou uma falta perto da área e Paulo Vitor fez uma ótima defesa. O árbitro deu seis minutos de acréscimos e o jogo foi encerrado em 1×0 para o Dragão. 

Ficha técnica:
Remo 0x1 Atlético-GO

27ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 20/09/2025
Horário: 20h30
Local: Estádio Evandro Almeida (Banpará Baenão), em Belém, no Pará
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA/MG);
Assistente 2: Joverton Wesley De Souza Lima (RO);
4° Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA);
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP);
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR).

Amarelos: Ronald, Kauan (ACG), Jáderson, Nathan (REM)
Gols:
Guilherme Romão (11′ 1T – 1×0) – (ACG) 
Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Reynaldo, Klaus e Sávio (Alan Rodrigues); Caio Vinícius, Jaderson (Tachtsidis) e Régis (Nathan); Marrony, João Pedro e Pedro Rocha.
Técnico: António Oliveira.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Luizão, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Talisson (Jean Dias), Ronald e Kauan (Dudu); Federico Martínez (Kelvin), Lelê e Yuri Alves.
Técnico: Rafael Lacerda.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!