No início da noite de terça-feira (16), o Atlético-GO irá medir forças com o Avaí em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em campo, tanto o rubro-negro quanto o alviceleste pretendem vencer para “virar a página” de vez na liga nacional, além de voltarem a sonhar com o acesso.
Mais do Dragão:
Volante do Atlético-GO revela sonho de defender seleção estrangeira;
Zagueiro do Atlético-GO se diz “ambientado” no elenco e confia em acesso
Dentro da classificação, o Dragão se encontra na 14ª colocação, com 32 pontos conquistados. O time goiano vem de um empate contra o Novorizontino fora de casa, pelo placar de 1×1. Em contrapartida, o Leão da Ilha ocupa a 11ª posição, e possui 36 pontos somados. A equipe catarinense chega ao duelo após derrotar o Goiás enquanto mandante, por 2×1.
ATLÉTICO-GO
Em busca de renovar os ânimos para escapar do rebaixamento e voltar a sonhar mais alto, o técnico Rafael Lacerda deve alterar a escalação. Nos treinamentos para o confronto, o treinador sacou o meia Kauan e o atacante Jean Dias para colocar Yuri Alves e Federico Martínez, respectivamente. O jovem de 19 anos (Yuri), revelado na base atleticana, será titular pela primeira vez no profissional, caso a expectativa se concretize. No mais, apenas o zagueiro Wallace, com uma lesão muscular, pode ficar fora dos relacionados.
AVAÍ
Com o clube se recuperando aos poucos de uma grande crise financeira, o técnico Jair Ventura, ex-Dragão, tem alguns problemas para escalar. No caso, o meia Andrey, que não atua desde a 22ª rodada, passou por uma cirurgia de videoartroscopia e, portanto, é desfalque certo. Outras baixas já confirmadas são as do lateral-esquerdo Douglas Teixeira (DG) e do meia Marquinhos Gabriel, uma vez que ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Além disso, mais dois jogadores não devem ter condições de atuar. O lateral-esquerdo Mário Sérgio, com uma contusão muscular na coxa, é tratado como dúvida. Por outro lado, o meio-campista Del Piage segue fora por cerca de mais três semanas, visto que ele tem uma lesão de 3º grau no adutor.