A turbulência segue no “voo rubro-negro” pelo Brasileirão da Série B. Na estreia do técnico Rafael Lacerda, o Atlético-GO acabou superado pelo Operário-PR por 3 a 0 e estende o momento de instabilidade na competição. Índio, Boschilia e Brenno anotaram os gols do jogo, que ainda teve duas expulsões pelo lado do Dragão.
A derrota aproxima a equipe do perigo do rebaixamento. Com os mesmos 22 pontos que iniciou a rodada, o Dragão caiu para 13º lugar e ainda pode perder mais posições. Já o Operário-PR saltou na tabela e agora aparece em 11º, somando a mesma pontuação que os adversários.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Operário-PR 3×0 Atlético-GO – 18ª rodada do Brasileirão Série B
Atlético-GO sofre três gols em quatro minutos e perde para o Cuiabá pelo Sub-17
O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (27), às 19h, quando recebe a Chapecoense no Accioly. O Operário-PR joga um dia antes, no sábado (26), diante da Ferroviária, às 18h30, na Fonte Luminosa.
Operário-PR 3×0 Atlético-GO
O primeiro tempo, embora de chances mínimas para os dois lados, foi melhor para o Atlético-GO. Com uma marcação adiantada, a equipe rubro-negra conseguiu impor dificuldades na criação dos adversários. Porém, no ataque, o Dragão também deixou a desejar.
A etapa final reservou todas as emoções da partida. Aos 13, em lance envolvendo Conrado e Brenno, o árbitro Bruno Mota assinalou pênalti em favor dos paranaenses. No entanto, depois de rever no VAR, voltou atrás e seguiu o jogo.
Os mandantes conseguiram chegar ao gol aos 22 minutos, com Boschilia cobrando falta na medida para Índio cabecear a queima roupa. Poucos minutos depois, Willian Maranhão acabou expulso, mas, novamente, o árbitro Bruno Mota revisou o lance e retirou o cartão vermelho, substituindo-o por um amarelo.
O drama da arbitragem e o VAR teve mais um lance, desta vez aos 37 minutos. O goleiro Paulo Vitor agrediu adversário dentro da área e acabou sendo expulso depois da revisão do árbitro. Por consequência, também foi marcada a penalidade em favor do Operário-PR: convertida por Boschilia.
Ainda restou tempo para nova penalidade em prol dos paranaenses: Kleiton foi derrubado por Matheus Felipe na área. Brenno foi para a cobrança e fechou o placar em 3 a 0. Também sobrou vermelho para o zagueiro atleticano pelo lance.