O Goiás conquistou uma vitória importantíssima rumo ao acesso na noite deste sábado (12). Com gol único de Anselmo Ramon, a equipe esmeraldina conseguiu derrotar o Athletico-PR, fora de casa. De quebra, ainda encerrou jejum que perdurava por mais de 18 anos.
A vitória deixa o Goiás na cola do Coritiba. Ambos estão com 33 pontos, porém o Coxa leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 1ª posição. Com isso, o Verdão segue em 2º. Já o Furacão, que poderia invadir o G-4, segue com 23 pontos, em 6º.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Athletico-PR 0x1 Goiás – 16ª rodada do Brasileirão Série B 2025
Emprestado ao Palmeiras, promessa esmeraldina decide dois clássicos seguidos
O Goiás volta a campo no sábado (19), diante do Cuiabá, na Serrinha às 16h. No mesmo dia, porém às 20h30, o Athletico-PR visita o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira.
Athletico-PR 0x1 Goiás
O primeiro tempo foi de dar sono na Ligga Arena. Ambas equipes tiveram dificuldades na criação e progrediram pouco no último terço de campo. A melhor oportunidade foi do Furacão, nos pés de Esquivel, que acertou a trave em finalização de fora da área.
A etapa final parecia caminhar para rumos melhores, com o Goiás voltando com intensidade. Logo aos 4, Willean Lepo forçou grande defesa de Mycael. Os visitantes ainda conseguiram imprimir mais volume pelos minutos seguintes.
No entanto, conforme o tempo foi passando, o retrato da primeira etapa se repetiu. O Goiás voltou a se retrair na defesa e o Athletico seguiu com dificuldades para furar o ferrolho esmeraldino.
A oportunidade de ouro para o Goiás surgiu aos 32 minutos. Wellington Rato arriscou chute de fora, o goleiro espalmou e, no rebote, Anselmo Ramon não perdoou. O atacante aproveitou o erro de Mycael e anotou o único gol da partida.