O atacante uruguaio Facundo Labandeira, de 29 anos, não vai defender mais a camisa do Vila Nova na temporada de 2025. Segundo a jornalista Marina Veiga, o jogador, que estava emprestado ao colorado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, vai retornar ao clube. Todavia, o provável destino futuro dele é o América-MG, que também está na Série B.
Mais do Tigrão:
Meia e atacante também desfalcarão o Vila Nova na 15ª rodada da Série B;
Vila Nova acerta com gerente que estava no rival para comandar a base
Facundo Labandeira começou a carreira profissional justamente no futebol uruguaio, mas em 2022, foi emprestado ao Sport Recife. Depois de se destacar no Leão da Ilha e no CRB, de Alagoas, o atacante foi emprestado ao colorado goiano, já em 2025. Com a camisa vilanovense, o atleta registrou 19 atuações e dois gols marcados (contra Goiás – 2×2; e Chapecoense – 1×0). Além disso, ele também conquistou o Goianão no ano atual, mas durante a liga, perdeu espaço gradativamente entre os titulares.
O Vila Nova volta a campo no domingo (06), contra a Ferroviária, de São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Na tabela, o Tigrão se encontra em 11º lugar, com 19 pontos, enquanto a Locomotiva ocupa a 13ª colocação, e possui 18 pontos.