A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou, na tarde de quarta-feira (02), o conselho técnico para a 3ª divisão do Goianão em 2025. No total, os representantes de 12 clubes estiveram presentes para discutir a fórmula de disputa. Contudo, um deles pode acabar fora da competição: O Pires do Rio.
Mais do futebol goiano:
Grêmio Anápolis empresta jovem atacante para o futebol português;
Vila Nova empresta atacante da base para disputar o Módulo II do Mineiro
Na ocasião, ficou decidido que o time do interior goiano tem até quinta-feira (10) para apresentar todas as documentações pendentes. Elas se referem aos laudos obrigatórios que os estádios a serem utilizados no campeonato precisam ter. Os demais participantes já confirmados são: ABD, América de Morrinhos, Aparecida, ASEEV, Bom Jesus, Crixás, Guanabara City, Itumbiara, Mineiros, Rioverdense e Santa Helena. Caso o Pires do Rio não cumpra com o acordo, ficará fora do torneio na atual temporada.
Além disso, o encontro oficial ainda decretou que, em 2025, a competição será disputada no formato dos pontos corridos. No caso, há um turno único com 11 partidas para cada equipe, e as três melhores colocadas sobem para a 2ª divisão. Por fim, o começo do campeonato ficou agendado para 07/09 (domingo), e a rodada decisiva deve acontecer em 16/11 (outro domingo). Na temporada anterior (2024), o Rio Verde se sagrou campeão sobre o Tupy de Jussara, e ambos conquistaram o acesso.