O atacante Fillipi Samuel, de 19 anos, foi emprestado pelo Vila Nova ao Boa Esporte, para disputar a 2ª divisão do Campeonato Mineiro em 2025. Na atual temporada, o jogador integrava a equipe sub-20 do colorado. Essa, inclusive, é a segunda vez em que ele é emprestado para ganhar mais experiência e tempo de jogo.
Mais do Tigrão:
Vila Nova se prepara para encarar a Ferroviária-SP sem poder contar com lateral;
Meia vice-campeão goiano com o Vila Nova pode reforçar um adversário na Série B
Inicialmente, Fillipi Samuel começou a chamar a atenção no Independente de Rio Verde, e em 2023, se transferiu para o time vilanovense. No colorado, o jovem atacante integrou o sub-20, que na época, foi campeão da Copa Goiás. Contudo, após duas partidas feitas no profissional em 2024, ele foi emprestado ao Grêmio Anápolis.
Com a camisa da Raposa, Fillipi Samuel defendeu tanto o sub-20 quanto o elenco principal. Dentro da Divisão de Acesso, ele ajudou a equipe na luta pela permanência, estando em campo em 11 oportunidade. Além disso, o jogador conquistou a 2ª divisão do Goianão sub-20 na temporada anterior (2024). No total, o atacante deixou a equipe com 25 atuações (sendo 11 no profissional) e cinco gols feitos (todos no sub-20).
Em seguida, Fillipi retornou ao Tigrão, mas novamente, não teve espaço dentro do elenco principal. Diante disso e das eliminações no sub-20 (Goianão, nas semifinais; e Série B, nas quartas de finais), o clube resolveu emprestá-lo mais uma vez. Agora, Samuel vai jogar o Módulo II de Minas Gerais a partir de 07/09 (domingo), quando o Boa Esporte estreia contra o Nacional de Uberaba. A bola vai rolar às 10h30, no Coleto de Paula, que fica em Ituiutaba.