O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, criticou a arbitragem de Yuri Eleno Ferreira da Cruz, no empate em 0x0 com o Coritiba. Segundo o dirigente, Yuri teve uma atuação ruim que influenciou no resultado. Adson afirmou que o profissional não sabe apitar em jogos profissionais, pois tem um perfil de “futebol amador”.
Mais do Dragão:
CBF altera horário de Atlético-GO x Volta Redonda pela 13° rodada
Atlético-GO acerta a contratação de volante que estava no futebol argentino
Confira como foi: Atlético-GO 0x0 Coritiba
“O árbitro que apitou o jogo não tem a mínima condição de comandar uma partida profissional. Ele tem que ir para a reciclagem, a comissão de arbitragem da CBF tem que tomar uma providência. Nenhuma das equipes aprovou o trabalho dele, principalmente o Atlético. Ele intimidou a nossa equipe com várias cartões e imposições. Amarrou o jogo todo, não deixou a partida fluir, aplicou muito antijogo. É um árbitro que apitou num estilo de futebol amador, não deixa o jogo acontecer. Quer aparecer mais que todo mundo, segura e não coíbe o algumas faltas que precisavam, e isso foi crucial para o resultado em campo.”
Em campo, Adson ainda elogiou a postura do Atlético-GO. Afirmou que o resultado de empate tem que ser valorizado, pelo adversário difícil que é o Coritiba. O presidente não fala em metas de pontuação, até o final do primeiro turno.
“Não temos meta, é jogo a jogo. Nós temos que ir somando pontos, e lógico ganhar dentro de casa. Mas, tem certos momentos que precisamos avaliar o adversário que enfrentamos. E pegamos o Coritiba que é muito difícil, tem muitas opções e tem um investimento altíssimo no campeonato. Tem muita coisa para acontecer ainda, e precisamos buscar nossa sequência para alcançar nossas metas e conseguir os objetivos.”
Com o empate o Dragão ficou na 14° colocação com 15 pontos. Na próxima rodada vai encarar o Volta Redonda, no domingo (22), às 16h, no Antônio Accioly.