5.6 C
New York
terça-feira, julho 1, 2025
InícioFutebolAtléticoFábio Matias quer usar tabu como combustível para o Dragão diante do...

Fábio Matias quer usar tabu como combustível para o Dragão diante do Athletico

O Atlético Goianiense tem pela frente um dos desafios mais complicados da Série B: enfrentar o Athletico Paranaense fora de casa, no qual o histórico de confrontos não favorece o Dragão. Para o técnico Fábio Matias, no entanto, as estatísticas não podem ser tratadas como determinantes, e sim como incentivo para a partida de domingo (8).

“As estatísticas são estatísticas. Elas acontecem com treinadores diferentes, plantéis diferentes, grupos diferentes e momentos diferentes”, disse. Para ele, o peso da camisa é reconhecido, assim como a dificuldade do confronto, mas o momento é outro: “Nós estamos aqui para isso, para fazer com que a gente consiga quebrar alguns tabus”.

Mais do Dragão: 
Adson explica saída de Pottker do Atlético-GO: “não entregou o que queríamos”
Ex-Atlético/GO Vagner Love acerta com time da Série C
Goleiro que estava emprestado ao Goiânia retorna ao Atlético-GO

- Anúncio -

O treinador quer transformar esse histórico negativo em motivação. Afinal, dos 19 jogos entre os xarás goiano e paranaense, o Dragão venceu apenas um. E ainda foi como mandante. Portanto, segundo o técnico, a ideia é não usar o retrospecto contra o grupo, mas como algo positivo.

“Isso pode ser um combustível a favor nosso, ao invés de ser ao contrário. […] Vamos usar isso a favor da nossa equipe, principalmente em relação ao compromisso e à mentalidade forte”.

Matias também comentou a estratégia para jogar fora de casa, destacando a importância de ter a mesma postura adotada em Goiânia. Para ele, “propor jogo não é só ter a bola nos pés, mas também controlar os espaços e forçar o adversário a jogar como queremos”.

Pressão extra

Por fim, o técnico destacou que tanto o Atlético-GO quanto o Athletico vivem pressão por resultados, já que são clubes que estavam na Série A até o ano passado. “Existe pressão de ambas as partes, mas eles jogam em casa e têm essa cobrança extra”, completou.

Segundo ele, o compromisso é manter o nível competitivo apresentado no clássico contra o Goiás. Esta será a 3ª partida de Fábio Matias no comando do Dragão, que ocupa a 14ª posição na tabela com 11 pontos ganhos. Enquanto o Furacão aparece três lugares acima, em 11º, com 14 tentos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!