A Seleção Goiana de futsal de surdos disputou, entre os dias 01 e 04 de maio (quinta até domingo), o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição foi disputada em Fortaleza, e as categorias em questão foram: Masculina, feminina e master 40+ masculino. Na terceira, inclusive, os goianos se sagraram campeões.
Mais do futsal goiano:
Serp se despede da Taça Brasil de futsal masculino sub-16 sem vitórias;
Isabela decide e Resenhas vence a primeira partida na Liga Feminina de Futsal 2025
Dentro do masculino, a Federação Goiana de Desportos dos Surdos (FGDS) terminou em 8º lugar na classificação geral, com três pontos. Dentro da fase de grupos, os goianos venceram os cearenses por 3×0, mas depois, perderam para os mineiros por 4×1. A equipe de Minas Gerais, inclusive, foi a campeã da disputa entre os homens.

Por outro lado, no feminino, as goianas finalizaram a campanha na 4ª colocação, com uma vitória e três derrotas obtidas em quatro partidas. Dentro da jornada, o time de Goiás superou o Distrito Federal (3×1), porém, acabou perdendo para Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina (4×2, 3×2 e 2×1, respectivamente). Dentro da delegação de Goiás, estava presente Lara Geovana, atleta com passagens pela Seleção Brasileira. A convocação mais recente, inclusive, foi feita na atual temporada, para a disputa do Mundial na Itália.

Por fim, o estado levou a melhor no master 40+ masculino, ficando com o troféu de campeão. Na fase de grupos, os goianos golearam o Ceará por 6×1, e empataram com o Maranhão em 5×5. Nas semifinais, a equipe derrotou o Mato Grosso por 3×1, e na grande decisão, superou o Rio de Janeiro por 2×0. Aliás, essa foi a segunda conquista de Goiás no master 40+ do torneio nacional.