5.6 C
New York
sábado, maio 10, 2025
InícioDestaqueGoiás encerra participação no Brasileiro de futsal de surdos com título do...

Goiás encerra participação no Brasileiro de futsal de surdos com título do master 40+

A Seleção Goiana de futsal de surdos disputou, entre os dias 01 e 04 de maio (quinta até domingo), o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição foi disputada em Fortaleza, e as categorias em questão foram: Masculina, feminina e master 40+ masculino. Na terceira, inclusive, os goianos se sagraram campeões.


Mais do futsal goiano:
Serp se despede da Taça Brasil de futsal masculino sub-16 sem vitórias;
Isabela decide e Resenhas vence a primeira partida na Liga Feminina de Futsal 2025

Dentro do masculino, a Federação Goiana de Desportos dos Surdos (FGDS) terminou em 8º lugar na classificação geral, com três pontos. Dentro da fase de grupos, os goianos venceram os cearenses por 3×0, mas depois, perderam para os mineiros por 4×1. A equipe de Minas Gerais, inclusive, foi a campeã da disputa entre os homens.

- Anúncio -
Foto: Divulgação / FGDS

Por outro lado, no feminino, as goianas finalizaram a campanha na 4ª colocação, com uma vitória e três derrotas obtidas em quatro partidas. Dentro da jornada, o time de Goiás superou o Distrito Federal (3×1), porém, acabou perdendo para Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina (4×2, 3×2 e 2×1, respectivamente). Dentro da delegação de Goiás, estava presente Lara Geovana, atleta com passagens pela Seleção Brasileira. A convocação mais recente, inclusive, foi feita na atual temporada, para a disputa do Mundial na Itália.

Da esquerda para a direita, na fileira inferior, Lara Geovana é a 5ª atleta; Foto: Divulgação / FGDS

Por fim, o estado levou a melhor no master 40+ masculino, ficando com o troféu de campeão. Na fase de grupos, os goianos golearam o Ceará por 6×1, e empataram com o Maranhão em 5×5. Nas semifinais, a equipe derrotou o Mato Grosso por 3×1, e na grande decisão, superou o Rio de Janeiro por 2×0. Aliás, essa foi a segunda conquista de Goiás no master 40+ do torneio nacional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!