O técnico do Goiás, Vagner Mancini, saiu em defesa do diretor de futebol do Verdão, Lucas Andrino. O profissional foi alvo de várias vaias e críticas da torcida, após o vice-campeonato da Copa Verde, nesta quarta (23), para o Paysandu.
Segundo o profissional, Andrino não tem que ser o culpado, na atual má fase do clube, mas sim tem que se haver uma análise completa de vários indivíduos.
Mais do Verdão:
“Pedir desculpas ao torcedor”, lamenta Messias após Goiás perder final
Veja como foi: Goiás (4) 1×1 (5) Paysandu
Vanderlan Alcantarâ expressa indignação e cobra diretoria do Goiás
“Eu conheço o trabalho do Andrino, estivemos juntos em 2024 e agora também. Muitas pessoas de fora não veem o trabalho que está sendo feito, e ele ocorre dentro do clube arduamente. Eu não acho justo que a culpa seja direcionado só para ele, é a minha opinião. Tivemos erros em campo contra o Vila e agora diante do Paysandu a mesma coisa, o Paysandu pouco criou. O Goiás teve várias chances de gol e não fez, depois sofreu num erro no final. Então direcionar a culpa só para um profissional não tem fundamento, temos que analisar o todo. Sei do potencial dele, o que ele tem feito, acho injusto direcionar só para a sua pessoa, muita gente tem culpa neste momento e temos que ter responsabilidade.”
Vagner Mancini ainda saiu em defesa do torcedor, pediu desculpas para os mais de 38 mil presentes no Serra. O técnico destacou que faltou “vergonha na cara” do elenco, que não conseguiu segurar o resultado positivo. Por fim, finalizou que está bastante chateado com tudo, e que vai demorar a passar tal sentimento.
“Fica muito mais difícil agora para resgatar o torcedor, tivemos uma grande oportunidade de fazer isso. O Serra estava lotado e tínhamos o jogo nas mãos. Há uma incapacidade, uma impotência para tentar chegar ao ponto de saber o que vem nos atrapalhando. Porque nos momentos cruciais o Goiás tem falhado? Isso ainda não sabemos, o jogo estava controlado e de repente a situação vira. O torcedor sai chateado, eu entendo eles, eu estou sofrendo isso também. É inadmissível uma derrota dessa, sei que empatamos, mas perdemos nos pênaltis. Temos que colocar a cara à tapa. Precisamos ter vergonha e assumir o que está acontecendo. Infelizmente, acho que isso vai nos fortalecer lá na frente. Agora só temos a Série B, e vamos ter que fazer ela como a alegria do torcedor. Eu estou chateado e vou procurar entender o que está passando no Goiás, porque agora está complicado.”
Sem o título da Copa Verde o Goiás não consegue a vaga na Copa do Brasil 2026. A chance pelo Campeonato Goiano também foi perdida. A única saída do clube agora é ser campeão da Série B, ou torcer para que um dos rivais, Atlético-GO ou Vila, também seja. Assim, uma vaga no estadual goiano, para o torneio nacional, cairia para a quarta colocação, que foi a do Verdão.