A derrota nos pênaltis para o Paysandu, deixou marcas não apenas dentro de campo para o Goiás. Fora dele, o presidente do Conselho Deliberativo esmeraldino, Vanderlei Alcântara, também expressou profunda frustração com o resultado.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes após a partida, o dirigente não escondeu a decepção. Ele, que está próximo de concluir seu mandato como presidente do Conselho, alimentava o objetivo de deixar a função com ao menos um título na bagagem.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida no Serra Dourada
“Pedir desculpas ao torcedor”, lamenta Messias após Goiás perder final
“Pelo pouco tempo que eu tive no Goiás, eu esperava levar pelo menos um título. Eu nasci vencedor, tudo que passei eu ganhei. E eu contava com essa vitória hoje para eu levar pelo menos um título durante meu mandato”, lamentou.
Fase ruim
Com a voz embargada, o dirigente reforçou o sentimento de tristeza pelo momento do Goiás. Nos últimos meses, o Esmeraldino tem colecionado decepções para sua torcida e Alcantâra trouxe sua percepção do desempenho recente do clube.
“Tristeza. Vejo com muita tristeza. Como torcedor que sou, eu lamento muito. Queria muito que a situação estivesse diferente.”
A declaração de Vanderlei evidencia o peso material e simbólico que a conquista da Copa Verde teria para o clube. Além do bicampeonato, o título classificaria o Goiás para a Copa do Brasil do próximo ano.