5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 12, 2025
InícioDestaqueGoiatuba repudia arbitragem após jogo contra o Vila: "dois pesos e duas...

Goiatuba repudia arbitragem após jogo contra o Vila: “dois pesos e duas medidas”

A diretoria do Goiatuba publicou nesta terça-feira (11), após empate sem gols com o Vila Nova no estádio Olímpico, uma nota de repúdio contra a arbitragem de Jefferson Ferreira e a atuação de Lee Harrison dos Santos no VAR.


A nota aponta um lance em que Tiago Pagnussat chegou atrasado no lance e atingiu o tornozelo de Keverton, que rendeu amarelo ao capitão colorado e o árbitro não foi chamado pelo VAR para revê-la. Na avaliação do Azulão, a jogada deveria ter sido punida com expulsão.

Mais do futebol goiano
Veja tudo sobre o empate no Olímpico
Confira a tabela do Goianão

- Anúncio -

A diretoria do Goiatuba lembra ainda que, no mesmo jogo, o VAR chamou Jefferson Ferreira para rever o lance que culminou no pênalti para o Vila, que o clube admite ter sido falta, mas aponta. “Dois pesos e duas medidas em um jogo decisivo.”

O Azulão remonta ao jogo contra o Inhumas, em que a mesma dupla era responsável por apito e VAR, e diz que “um gol legítimo da nossa equipe foi anulado por interferência do VAR, que era justamente Jefferson Ferreira, enquanto Lee Harrison dos Santos estava no apito.”

O clube pede uma arbitragem “mais criteriosa e imparcial” e ressalta que “erros desse nível comprometem a credibilidade da competição”. O Goiatuba solicita ainda à FGF “providências imediatas em desfavor dessa dupla de árbitros, para que possam ser afastados, passem por uma reciclagem, para que tais equívocos não voltem a acontecer”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!