No Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, Vila Nova e Goiatuba empataram sem gols, na abertura da 9ª rodada do Goianão 2025. Contudo, o colorado teve a chance de vencer em um pênalti cobrado por Bruno Mendes, mas João Vitor fez ótima defesa. Apesar disso, os mandantes vão dormir na liderança, ao menos, até o Anápolis enfrentar o Inhumas. Por outro lado, os visitantes deixaram a lanterna (12º lugar), mas podem retornar ao fim da rodada.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi o jogo de abertura da 9ª rodada;
Confira a tabela do Goianão 2025
Dessa forma, na tabela de classificação, o Tigrão assumiu a liderança com 18 pontos. Agora, os vilanovenses focarão no jogo de ida das quartas de finais da Copa Verde, contra o Brasiliense, do Distrito Federal, na quinta-feira (13). A bola vai rolar às 20h, no Elmo Serejo Farias (Serejão), em Taguatinga.
Em contrapartida, o Azulão do Sul, mesmo somando a oitava partida sem vencer, assumiu a 11ª colocação, e tem sete pontos. O próximo desafio da equipe é contra a Aparecidense, pela 10ª e penúltima rodada do Goianão. Esse duelo será no domingo (16), às 16h, no Divino Garcia Rosa (Divinão), em Goiatuba.
COMO FOI VILA NOVA X GOIATUBA?
O primeiro tempo não contou com fortes emoções ou lances habilidosos, com os dois times se estudando bastante. As primeiras tentativas para ambos os lados foram em chutes a longa distância, mas que não tiveram as precisões necessárias. Antes do intervalo, Emerson Urso e Júnior Todinho arriscaram no gol, mas João Vitor fez duas defesas com segurança e garantiu o placar zerado.
![](http://esportegoiano.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ISA-7157-scaled.jpg)
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa registrou novamente um começo morno, mas aos poucos, os mandantes começaram a ameaçar mais ofensivamente. De cabeça, Bruno Mendes levou perigo, assim como João Vieira, em bom chute de longe. Porém, aos 24 minutos, o centroavante do colorado cabeceou, e a bola tocou na mão do defensor visitante. Após consultar o VAR, o árbitro assinalou o pênalti.
Entretanto, na cobrança, Bruno Mendes chutou baixo no canto esquerdo de João Vitor, que voou e fez uma ótima defesa para evitar o gol. Depois da chance desperdiçada, os vilanovenses não conseguiram levar mais perigo. Já os visitantes ainda quase marcaram no final com André Mensalão, mas Kozlinski defendeu e decretou o resultado igual.
![](http://esportegoiano.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ISA-7391-scaled.jpg)