Na Superliga A masculina 2024-2025, o Saneago/Goiás Vôlei se afastou, matematicamente, do rebaixamento. Agora, a equipe entrou na briga por uma vaga nas quartas de finais da competição, pois em cinco jogos do returno, venceu quatro. Em entrevista ao EG, o levantador Everaldo Lucena, de 39 anos, ressaltou que o elenco esmeraldino quer deixar um legado positivo:
Mais do vôlei:
Rômulo valoriza crescente do Saneago/Goiás: “estamos com outra mentalidade”
Neurologia Ativa vai contratar ambulância particular após atraso contra o Praia
“Antes do projeto ser vinculado ao Goiás Esporte Clube, eu já havia jogado nele. Quando me chamaram para voltar nessa nova fase, eu não pensei nem duas vezes. Desde o começo, eu disse a todos os jogadores que nós vamos fazer história, independente do que aconteça no futuro. A cada dia que passa, temos que querer vencer mais, e buscar isso sempre. Afinal, essa é a história do Goiás, seja no vôlei, no futebol ou em qualquer esporte. Nós somos o maior do estado e da região, então esse tem que ser o espírito”.
Dentre as cinco partidas feitas no 2º turno do campeonato, três foram no Sesi Vila Canaã, em Goiânia, e em todas, o alviverde saiu vencedor. Na 12ª rodada, inclusive, os goianos conquistaram uma grande vitória contra o forte Vôlei Renata, de Campinas, São Paulo, por três sets a um. Sobre o “fator casa”, Everaldo destacou que, com o apoio em massa da torcida, o grupo de atletas se torna mais resiliente:
“As pessoas que trabalham conosco são muito corretas e trabalhadoras. Não é atoa que a instituição retornou à elite nacional, ela já merecia há um bom tempo. Eu valorizo bastante toda essa honestidade e integridade. Desde o primeiro jogo em Goiânia nesta temporada, quando eu vi o ginásio lotado, senti uma atmosfera que eu nunca havia sentido antes na carreira. O local e a nossa torcida possuem uma mágica diferente, e o elenco está completamente comprometido em entregar o máximo de raça dentro das quadras”.
O Saneago/Goiás Vôlei retorna aos duelos oficiais na Superliga A contra o Praia Clube, de Minas Gerais, pela 17ª rodada. Esse jogo será na segunda-feira (24), às 20h, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Na tabela de classificação, o esmeraldino se encontra na 9ª colocação, com 19 pontos, a um da zona de classificação (G-8). Já os mineiros ocupam o 3º lugar, e possuem 34 pontos.