O Vila Nova venceu o Goianésia por 1×0, nesta quinta-feira (23), em partida realizada pelo encerramento da terceira rodada do Goianão. O confronto foi realizado no estádio Olímpico e não foi com grandes emoções. Os dois times pouco propuseram em campo, sentiram dificuldades em criar e o placar mínimo fez jus ao que ocorreu.
O gol do Tigrão saiu aos 46 da etapa inicial, com Bernardo Schappo. O resultado coloca o Vila na segunda colocação com sete pontos conquistados, na próxima rodada o Tigrão terá o clássico contra o Atlético-GO. O duelo irá ocorrer no Antônio Accioly, no domingo (26), às 16h. Já o Goianésia pega o Goiatuba, também no domingo no mesmo horário. O Azulão é o lanterna com nenhum ponto conquistado.
Mais do Goianão:
Goiânia dispensa dois atletas e mais nomes poderão entrar na lista
Veja como foi: Goiás 3×0 Goiânia
Inhumas vence mais uma e é líder isolado do Goianão
Crac e Atlético-GO empatam na Arena Rifertil
Confira a tabela do Goianão
Como foi Vila Nova x Goianésia?
O primeiro tempo foi bastante truncado, sem grandes oportunidades e com as duas equipes sentindo dificuldades em campo. O Vila tentou ser mais incisivo, foi para cima, mas não levou perigo nas jogadas. O Goianésia por sua vez, visou apenas se defender, pouco fez no setor ofensivo e acabou levando perigo somente aos 30. Artur cobrou falta frontal ao goleiro Koslinzki, e o arqueiro do Tigre fez uma boa defesa.
O Aos 46 minutos, após quatro de acréscimos cedidos por Lucas Ramon, o Tigre abriu o placar. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Bernardo Schappo, subiu mais alto que a defesa do Azulão e fez; 1×0. O lance foi o último do primeiro tempo que encerrou no placar mínimo.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final o Vila continuou pressionando, mas como no primeiro tempo, teve dificuldades. O Goianésia sentiu o desgaste físico, tentou algumas jogadas de contra-ataque, mas também sem efetividade. As duas melhores chances no segundo tempo ocorreram na reta final.
Aos 32, Todinho recebeu na entrada da grande área, após saída mal de Matheus Cabral, o atacante chutou e a zaga do Goianésia, com Marcão, tirou em cima da linha. Aos 45, novamente Todinho, puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Matheus e soltou a bomba, mas a bola subiu ao gol. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, mas não ocorreu mais gols.