Pela segunda vez na história do vôlei brasileiro, dois times goianos mediram forças na elite. Assim como no primeiro turno, o Saneago Goiás levou a melhor sobre a Neurologia Ativa. Na noite desta sexta (17), os esmeraldinos ganharam por 3 sets a 1, parciais de 25/10, 25/23, 21/25 e 25/20, no Ginásio Sesi Vila Canaã.
Mais do Vôlei:
Pedro Moska explica retorno ao Neurologia
Presidente confirma mais quatro contratações do Neurologia
O triunfo leva o Goiás aos 14 pontos, ainda na décima posição, mas agora um ponto abaixo do Blumenau e dois atrás do Joinville, primeiro time na faixa de classificação. O próximo desafio esmeraldino será dia 25, 18h30, contra o Sesi/SP, em Bauru.
Já a Neurologia segue na lanterna, sem vencer após 13 rodadas, com apenas dois pontos. Os azuis voltam à quadra no sábado, dia 25, às 21h30, no Ginásio Rio Vermelho, contra o Blumenau.
Como foi Goiás x Neurologia?
A primeira parcial foi completamente dominada pelo Goiás. Diante de um rival que errou em excesso, os esmeraldinos aproveitaram e atropelaram, com incríveis 25/10.
O segundo set teve um equilíbrio maior, até que a Neurologia abriu quatro pontos de vantagem em 17/13. Com trocas de pontos, a diferença seguiu até 22/18. Novamente, o time azul voltou a errar muito, enquanto o clube esmeraldino mostrou boa leitura defensiva e, com Batagim em quadra, buscou a igualdade em 23. Em seguida, tomou a frente do placar e fechou em 25/23 após um lance com dois desafios bem-sucedidos: a arbitragem marcou ataque fora da Neurologia, mas o vídeo indicou bola na linha. Porém, Hítalo Machado também pediu revisão acerca de uma invasão adversária, que foi confirmada. Festa esmeraldina com o 2 a 0.
A Neurologia manteve o ritmo no set 3, mas desta vez sem falhas e sem permitir a reação do rival nos momentos decisivos. Com Pedro Marcon inspirado, o clube azul venceu por 25/21.
O quarto set voltou a ter controle dos mandantes. Com boa distribuição, eficiência nos ataques e maior concentração, o Goiás abriu vantagem e controlou a diferença até fechar em 25/20.