O Atlético-GO estreou no Goianão de 2025 com um empate sem gols contra a Jataiense, no Antônio Accioly. nesta quinta-feira (16). O destaque da partida foi o goleiro Arthur Gazze, dos visitantes, que pegou um pênalti de Shaylon e evitou a vitória atleticana. Além disso, o sistema defensivo da equipe de Jataí foi muito seguro, e garantiu a igualdade no placar.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi o confronto inicial de ambos no campeonato;
Confira a tabela do Goianão 2025
Dessa forma, os dois times somaram o primeiro ponto no campeonato. Agora, na 2ª rodada, o Dragão tem pela frente um clássico contra o Goiânia, no domingo (19). A bola rola às 16h, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, que fica na capital. Por outro lado, a Raposa do Sudoeste vai receber o Goianésia, na mesma data e horário, no Arapucão, localizado na cidade de Jataí.
COMO FOI ATLÉTICO-GO X JATAIENSE?
O primeiro tempo contou com um campo bem molhado e pesado, mas que não impediu as investidas fortes dos mandantes. Contudo, as chances de Shaylon, Kevyn e Caio Dantas pararam no personagem do período, o goleiro Arthur Gazze. Mas, aos 31 minutos, Arthur Pierini encostou com a mão na bola dentro da área, e após análise do VAR, foi assinalado o pênalti.
Contudo, na cobrança, Shaylon bateu no meio do gol, e Arthur Gazze levou a melhor, pois esperou o chute e defendeu. No rebote, Janderson marcou, mas um impedimento já havia paralisado o duelo. Antes do intervalo, Shaylon tentou se redimir em um chute de longe, mas parou novamente no goleiro. Já pelo lado dos visitantes, Erick Luís arriscou cruzado, e Ronaldo interviu antes que o adversário escorasse para o fundo das redes.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também foi bastante movimentada, e os dois times buscaram o ataque com constância. Do lado rubro-negro, o lateral Marcinho levou bastante perigo com bons chutes de longa distância. Em contrapartida, Dieyson obrigou Ronaldo a evitar um belo gol dos jataienses. Posteriormente, Arthur Gazze fez outra boa defesa em uma finalização com direção variada. Por fim, no último lance, Daniel bateu rasteiro e, por pouco, não marcou o gol da vitória atleticana, pois a bola passou rente a trave.