O Vila Nova não brilhou, mas colocou três pontos na capanga nesta quarta-feira (15), depois de bater a Aparecidense por 1 a 0, no sufoco, com um gol de pênalti aos 43 da etapa final, de Bruno Mendes, num jogo que atrasou mais de uma hora pela forte chuva que encharcou o gramado do estádio Olímpico.
Na próxima rodada, os colorados visitam, no domingo (19), o Anápolis, no Jonas Duarte, às 16h. Por sua vez, o Camaleão recebe, no Aníbal Toledo, a Abecat, na mesma data e horário.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
Confira a tabela do estadual
Depois do atraso de mais de uma hora – tempo para o gramado do estádio Olímpico ficasse praticável – os times entraram mornos. Vila Nova e Aparecidense fizeram um primeiro tempo de pouquíssimas emoções. Cristiano, aos 15, e Gabriel Poveda, aos 47, tiveram as finalizações mais assertivas para os colorados, mas mandaram para fora.
O jogo seguiu abaixo da crítica no segundo tempo. O Vila ainda era mais ativo no ataque, mas as muitas novidades e o pouco tempo de treino pesaram. Numa boa jogada de Igor Henrique, Enzo quase marcou contra o patrimônio. Mas, num duelo amarrado, a decisão saiu no detalhe. O defensor do Camaleão abriu os braços na área e tocou com a mão na bola. Depois do VAR, Wilton Sampaio assinalou pênalti, convertido pelo estreante Bruno Mendes.
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 0 Aparecidense
1ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 15/01/2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Tiago da Silva e Jonny Kamenach Rocha;
VAR: Artur Morais
Amarelos: Igor Inocêncio (ANP); Higor Leite (APA)
Gols: Bruno Mendes, aos 43’2T (VNO)